Prefeitura de Brasilândia-MS
Saúde promove conscientização sobre Operação Cata-Treco no Bairro Nova Brasilândia
A correta eliminação dos itens indesejados contribui para um ambiente mais seguro e saudável para todos os moradores.
08 ABL 2024
Por Assessoria de Comunicação
08:01

Hoje (08/04) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde marcou presença no bairro Nova Brasilândia com o objetivo de conscientizar e informar os moradores sobre a Operação Cata-Treco.


Amanhã (09/04), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos coletará os materiais descartados em frente às residências.


Esta iniciativa tem como objetivo principal eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e Chikungunya, além de contribuir para o controle de escorpiões na região.


É fundamental a participação ativa da comunidade nesse processo, colaborando com a correta disposição dos materiais descartados. A correta eliminação dos itens indesejados contribui para um ambiente mais seguro e saudável para todos os moradores.


A equipe da Secretaria Municipal de Saúde destacou a importância dessa ação para a prevenção de doenças transmitidas por vetores e ressaltou a necessidade da colaboração de todos os residentes do bairro José Arara.


Ao participar da Operação Cata-Treco, a comunidade está contribuindo de forma significativa para a promoção da saúde pública e para a redução dos riscos de proliferação de doenças.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



facebook googleplus pinterest twitter