Mercado da Bola
Felipe Anderson terá pelo menos sete jogos na Itália antes de chegar ao Palmeiras; veja cronograma
Titular da Lazio, ele disputará a reta final do Campeonato Italiano e semifinal da Copa Itália
17 ABL 2024
Por Topmaxnews
07:00

O torcedor do Palmeiras ainda terá que esperar para ter Felipe Anderson com a camisa alviverde. Até julho, porém, será possível acompanhar o meia-atacante na reta final de temporada da Lazio, da Itália.

Felipe Anderson poderá ser registrado pelo Verdão a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências abre no Brasil. Pelo clube italiano, ele tem agenda de jogos até o fim de maio.

Oitava colocada do Campeonato Italiano, a Lazio não tem mais chance de título, mas ainda briga por uma vaga para as competições europeias da próxima temporada. No torneio nacional, a equipe ainda vai disputar seis partidas.

Mais notícias do Palmeiras: + Verdão teme "marcas" da estreia e deve ter mudanças no time + Análise: Palmeiras tem resultado melhor do que o desempenho

Além da Série A italiana, a equipe de Roma disputará o jogo de volta da semifinal Copa Itália, diante da Juventus - no jogo de ida, a equipe de Felipe Anderson foi derrotada por 2 a 0. Caso avance, a final será disputada em jogo único, no dia 16 de maio.

A despedida do meia-atacante da Lazio, em teoria, será contra o Sassuolo, no dia 26 de maio, às 13h (de Brasília), em casa. Depois disso, o jogador terá férias até se apresentar ao Palmeiras. O clube ainda não tem uma data definida para a sua apresentação.

Se esse cronograma for concretizado, Felipe Anderson já pode ser regularizado no dia 10 de julho e ficar à disposição de Abel Ferreira no confronto contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - em jogo que será disputado no dia 10 ou 11 de julho.

Caso o Verdão avance nas competições mata-mata, o meia-atacante estará à disposição da comissão técnica palmeirense nas oitavas de final da Conmebol Libertadores (14 e 21 de agosto) e da Copa do Brasil (31 de julho ou 7 de agosto).

Titular da Lazio, Felipe Anderson disputou as últimas 144 partidas da equipe italiana de forma consecutiva. Nesta temporada, são 44 jogos, cinco gols e sete assistências. O contrato dele com o clube palmeirense será válido até dezembro de 2027.




facebook googleplus pinterest twitter