Eleições 2020
Partido Socialista Brasileiro declara apoio ao Roberto Hashioka
Marião da Saúde declara apoio à candidatura tucana e oficialização deve ocorrer na convenção municipal desta terça-feira (15)
15 SET 2020
Por Jornal da Nova
07:00

O PSB (Partido Socialista Brasileiro), declarou apoio à candidatura de Roberto Hashioka (PSDB), na noite desta segunda-feira (14). O partido, que tem à frente o vereador Marião da Saúde, era um dos mais disputados pelos candidatos à majoritária em Nova Andradina.

As negociações com o ninho tucano avançaram após o fechamento de algumas alianças anunciadas nas convenções partidárias que aconteceram nos últimos dias. Como não conseguiu emplacar sua candidatura dentro do próprio partido e nem a vice-prefeito no grupo que ajudou a eleger em 2016, do atual prefeito Gilberto Garcia, Marião optou pela coligação com o ex-prefeito tucano.

 

?A adesão do PSB, representada pelo vereador Marião, marca um momento importante para o PSDB e para a nossa coligação. Marião tem toda uma história em nossa cidade. Além de três mandatos de vereador, foi presidente da Câmara de Nova Andradina e também disputou as últimas eleições para Deputado Estadual. É uma pessoa que tem um trabalho prestado à nossa população, em especial às pessoas mais carentes, então vem somar no nosso projeto, para construirmos uma cidade próspera e preparada para o futuro?, destacou Hashioka.

 

Ao destacar a longa batalha até a consolidação do apoio, Marião frisou que foram muitos os momentos de conversas e entendimentos com os partidos e justificou a escolha pela coligação ?Pelo Progresso de Nova Andradina?. ?Hashioka demonstrou ser um grande gestor para Nova Andradina, foi um dos melhores prefeitos do Brasil, sempre colocou a educação como prioridade. Existe uma Nova Andradina antes e depois de Hashioka. É por isso que vamos acompanhá-lo nesta batalha, sabemos que é difícil, mas também somos conhecedores de sua capacidade de gestão, por isso queremos que a cidade continue a crescer e vamos prepará-la para o futuro, buscar os recursos e os investimentos necessários, contribuir com aquilo que a cidade precisa?, afirmou.

 

A expectativa pelo anúncio do parlamentar era grande nos bastidores políticos, em especial pelo fato de ele não ter obtido o apoio necessário na coligação encabeçada por Gilberto Garcia, grupo político que ajudou a eleger em 2016, sendo inclusive o principal articulador da candidatura, à época.

 

Importante mencionar que, além do PSDB e PL, Marião também manteve conversação com o PSL, Avante e PT. A aliança com o PSDB deve ser sacramentada nas convenções partidária do PSB, marcadas para esta terça-feira (15).

 

Com a chegada do PSB, o PSDB tem apoio do Podemos, DEM, PSD e PSC.




facebook googleplus pinterest twitter