Brasilândia-MS
Mulher escapa de cárcere privado com filhos e recebe apoio em escola de Brasilândia
A ação corajosa da mulher em buscar ajuda culminou na fuga do agressor
11 MAR 2024
Por Cenário-MS
11:20

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia- Foto: Elenize Oliveira

Na última sexta-feira, 08, um caso de coragem e sobrevivência veio à tona na cidade de Brasilândia. Uma mulher de 34 anos, juntamente com seus três filhos menores, conseguiu fugir de uma situação de cárcere privado e buscar refúgio em uma escola localizada na zona rural do município.

A Polícia Civil, alertada pela denúncia, rapidamente mobilizou-se até a fazenda onde a vítima se encontrava, uma distante 100 km da zona urbana.

No local, a mulher relatou aos policiais a série de ameaças, ofensas e coerções perpetradas pelo agressor, um homem de 28 anos com quem vivia. As ameaças de morte contra ela e seus filhos se estenderam por meses, intensificando o terror. Além disso, o autor comprometeu a comunicação da vítima com o exterior, danificando o seu telefone celular.

A ação corajosa da mulher em buscar ajuda culminou na fuga do agressor, que ao descobrir a busca da vítima por socorro, evadiu-se do local.

Seguindo os procedimentos, a vítima foi encaminhada para a delegacia e, posteriormente, recebida pela Secretaria da Mulher de Brasilândia. Ali, ela e seus filhos estão sendo acolhidos e assistidos, recebendo o devido apoio social e psicológico para superar este trauma.

Este episódio foi registrado oficialmente como uma violência doméstica envolvendo ameaça, injúria e dano contra a mulher.




facebook googleplus pinterest twitter