Santa Rita do Pardo-MS
Morador de Santa Rita do Pardo cai em falso anúncio do Instagram e procura delegacia após golpe financeiro
Golpista prometia devolver dobro do dinheiro investido em falsa parceria com a Shopee
13 MAR 2024
Por Cenário-MS
14:43

Em depoimento, o rapaz contou que no dia 8 de março deste ano encontrou um anúncio no Instagram em que prometia dobrar o dinheiro investido - Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS

Criminoso usa nome de grandes sites para aplicar golpes em Santa Rita do Pardo. O relato recente de crime de estelionato sofrido por um morador alerta para o perigo das ofertas tentadoras encontradas nas redes sociais.

A vítima do esquema, um jovem de 19 anos, prestou queixa na delegacia local nesta segunda-feira, dia 11. 

Em depoimento, o rapaz contou que no dia 8 de março deste ano encontrou um anúncio no Instagram em que prometia dobrar o dinheiro investido por meio de um suposto site vinculado à Shopee, conhecida plataforma de e-commerce. A oferta incluía a realização de tarefas de divulgação por parte do investidor, que, segundo o comunicante, foram cumpridas conforme o combinado.

Motivado pelas promessas e pelos dois primeiros depósitos que obteve do autor do anúncio - e cuja quantia foi devidamente devolvida em dobro, a vítima decidiu seguir adiante com a proposta-, mas ao efetuar a terceira transferência, desta vez no valor de mil reais, o esperado retorno financeiro duplicado não se materializou.

Após o ocorrido, a vítima tentou contato com o suposto representante do site através mensagens de WhatsApp e Telegram, sem obter sucesso em reaver seu investimento.

O caso foi registrado como crime de fraude eletrônica e está sendo investigado pela polícia. 




facebook googleplus pinterest twitter