O que a Bíblia diz
Por que os cristãos desaprovam os vícios e o uso de drogas?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1Cor. 12.6
02 AGO 2020
Por Da Redação
13:02

Muitos vícios, como o do cigarro e o de uso de drogas, acabam espalhando-se em nossos dias porque foram associados à ideia de liberdade. 


Milhões de jovens do mundo inteiro envolveram-se nesses vícios, destruindo suas vidas. Hoje, é consenso que essas drogas e esses vícios devem ser repudiados, Demorou, mas a sociedade finalmente chegou à conclusão que as igrejas cristãs já tinham chegado há décadas. 


Quando lemos o texto bíblico, no versículo 12, vemos o que é verdadeira liberdade. Como posso usar da liberdade para tornar-me prisioneiro? Isso é uma contradição! Nenhum cristão rejeita o vício por que é proibido; sua convicção vem do fato de que o vício não me convém. 


Não posso desenvolver um hábito que irá me dominar e me escravizar depois. Portanto, os vícios e as drogas não podem fazer parte da vida de um cristão, que é liberto por Cristo e vive a verdadeira liberdade trazida pelo Evangelho.


Reflexão:


 Por que tanta gente procura drogas, bebidas e cigarros mesmo sabendo que isso prejudica?


 Você conhece alguma história de alguém que foi libertado das drogas pelo poder do Evangelho?


 O que é melhor: um careta vivo ou um esperto morto? Você já disse não às drogas?

 

Fonte: Bíblia de Estudo Esperança.

Digitado por: Fabricio Alves

 




facebook googleplus pinterest twitter