Nova Andradina-MS
Mais de 78 pessoas já foram demitidas durante a quarentena em Nova Andradina
Após superarmos a fase de isolamento, que é necessária, sem dúvida, o que nos preocupa muito é o quadro que iremos enfrentar na economia.
03 ABL 2020
Por Jornal da Nova
08:01

Na tarde desta quinta-feira (2), o Jornal da Nova pesquisou junto aos escritórios de contabilidade na cidade de Nova Andradina, quanto está o número de demissões que aconteceram durante o período de quarentena, que teve início no último dia 24 e se estende por 15 dias, até a próxima terça-feira (7).


O decreto municipal assinado pelo prefeito Gilberto Garcia, inicialmente tinha como finalidade fechar o comércio geral, deixando somente aberto o ramo alimentício, farmácias, postos de combustíveis e outros segmentos essenciais para o desenvolvimento da cidade durante o período de isolamento social.


Durante a pandemia, o decreto foi editado e flexibilizou alguns segmentos, mas no sistema delivery.

Desde o dia 23 de março, quando o decreto foi oficializado para entrar em vigor no dia seguinte, houveram até o momento, 78 demissões em Nova Andradina. Ainda existem ao menos 9 simulações previstas nos escritórios de contabilidade do município.


Ao menos, outras quatro empresas devem demitir ao todo, mais 26 funcionários, de vários segmentos, até a próxima quarta-feira (8). O ramo de atividade mais afetado foi de vendedor, mecânico, motorista e atendente.


Os contábeis disseram que dependendo do tempo da quarentena, muitas empresas, especialmente as micro, pequenas e médias, vão desaparecer.


Após superarmos a fase de isolamento, que é necessária, sem dúvida, o que nos preocupa muito é o quadro que iremos enfrentar na economia. 


Dependendo do tempo de quarentena, muitas empresas, especialmente as micro, pequenas e médias, irão desaparecer, e muitas das grandes terão que demitir equipes, agravando ainda mais o enorme quadro de desemprego que tínhamos pré-crise, pontuaram.




facebook googleplus pinterest twitter