O que a Bíblia diz
Ainda existe um Madeiro!
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de YAUH é a vida eterna em YAUSHA há Mashiach, nosso Salvador. [Romanos] ROMIYAH 6:23
05 AGO 2022
Por Da Redação
18:07

Um coração salvo está entregue, este é o coração que tem a segurança no ALTÍSSIMO, é o coração da ovelha pronta para o sacrifício. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de YAUH é a vida eterna em YAUSHA há Mashiach, nosso Salvador. [Romanos] ROMIYAH 6:23 SHAUL disse: Porquanto, para mim, o viver é YAUSHA, e o morrer é lucro” [Filipenses] FYLYPSIYAH 1:21) Uma vida para valer a pena precisa ter um propósito, talvez você já tenha descoberto que não há propósito melhor do que um propósito que se baseia em valores eternos.


Qualquer um de nós nasce, cresce, reproduz e morre. O que faremos a partir de hoje determinará quem seremos adiante e para toda eternidade. Lembrando que: O Eterno, o Criador
???? não leva em conta o teu tempo de ignorância. Teu pai te perdoa todos os seus pecados, porém não sejamos ingênuos ao preço a ser pago. Este preço se chama conseqüências.


Mas se você foi chamado para um propósito maior, para viver ou morrer pelo nome que salva, pelo nome que purifica, pelo nome que carrega o nome do próprio Criador
???? , nome este que foi dado ao seu filho que saiu do seu lugar ao lado do Pai, para habitar em meio aos pecadores e resgatá-los, para assim por muitos pagar o preço, o preço pela salvação de pessoas ingratas, indígenas, mas o ALTÍSSIMO não vê como vê o homem, o ALTÍSSIMO não vê como eu vejo.


Meus pecados me impedem de ver. Eu conheço em parte, mas um dia eu conhecerei como realmente é. A morte é lucro, acredite! O que Estevão falou antes de morrer? E ele disse: "Estou vendo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à direita de YAUH”. [Atos] SHLIKHIM 7:55-60 ??Esteban, porém, repleto do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória do criador, e YAUSHA, de pé, à direita do criador. ??E disse: "Eu vejo os céus abertos, e o Filho do Homem, de pé, à direita do criador". ??Eles, porém, dando grandes gritos, taparam os ouvidos e precipitaram-se à uma sobre ele. ??E, arrastando-o para fora da cidade, começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram seus mantos aos pés de um jovem chamado SHAUL.

??E apedrejaram a Esteban, enquanto este invocava e dizia: "o meu rei YAUSHA, recebe meu espírito". ??Depois, caindo de Joelhos, gritou em voz alta: "YAUH, não lhes leves em conta este pecado". E, dizendo isto, adormeceu.

Estevão estava apenas pregando a verdade, e a verdade com sua própria vida, mas eles gritaram e taparam os ouvidos e o apedrejaram. A fresta no céu surgiu sobre Estêvão quando ele estava levando às últimas pedradas, antes de sucumbir. Estevão viu YAUSHA! YAUSHA o Salvador estava esperando por ele nas nuvens, a direita do Pai Celestyau. A escritura diz que as pessoas não podiam olhar para ele, tal era o brilho do seu rosto, assemelhando-se a um anjo. Isto se chama Santidade! Tomado pelo [Espírito] Ruach de YAUH, Estevão orava e perdoava os seus assassinos pedindo para que não fossem condenados pela ignorância deles, Estevão orava ao todo poderoso em Nome de YAUSHA.


[Atos] SHLIKHIM 7:59-60 ??E apedrejaram a Esteban, enquanto este invocava e dizia: "o meu rei YAUSHA, recebe meu espírito". ??Depois, caindo de Joelhos, gritou em voz alta: "YAUH, não lhes leves em conta este pecado". E, dizendo isto, adormeceu. Atos 8:1 E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Lá no antigo testamento com [Moisés] Moshe, aconteceu algo semelhante, o povo olhava para [Moisés] Moshe e podia ver sua face reluzindo tamanha a glória do ALTÍSSIMO YAUH presente em [Moisés] Moshe.


[Êxodo] SHEMOT 34:29-35 ²?Quando MASHA desceu da montanha do Sinai, trazendo nas mãos as duas tábuas do Testemunho, sim, quando desceu da montanha, não sabia que a pele de seu rosto resplandecia porque havia falado com ele. ³?Olhando ARAM e todos os filhos de ISHRAL para MASHA, eis que a pele de seu rosto resplandecia; e tinham medo de aproximar-se dele.

³¹MASHA, porém, os chamou; ARAM e os chefes da comunidade foram até ele, e MASHA lhes falou. ³²Depois aproximaram-se todos os filhos de ISHRAL, e ordenou-lhes tudo o que YAUH havia dito sobre a montanha do Sinai. ³³Quando MASHA terminou de lhes falar, colocou um véu sobre a face. ³?Quando MASHA entrava diante de YAUH para falar com ele, retirava o véu, até o momento de sair. Ao sair, dizia aos filhos de ISHRAL o que lhe havia sido ordenado, ³?e os filhos de ISHRAL viam resplandecer o rosto de MASHA. Depois MASHA colocava o véu sobre a face, até que entrasse para falar com ele.

Reflexão: É preciso, antes de tudo, tirar o véu da própria justiça, a máscara das desculpas da auto-justificação e se entregar completamente ao Pai e, assim, sua glória resplandecerá, novamente, em cada rosto que voltar-se para Ele.


Que o ALTÍSSIMO YAUH nos abençoe, para que nosso rosto brilhe sempre com sua glória. E agora você pensa como estamos longe de se parecer com esses homens levantados para serem separados, corajosos, invencíveis quando tomados por YAUH em seus propósitos, libertos para morrer pelo que criam! Santos! Porém este não é um propósito impossível de ser alcançado, creia! Voltando a como as escrituras nos relata a morte de Estevão: Estevão foi apedrejado, humilhado e morto.


Vou lhe contar um Fato, alguns dos escolhidos vivem pouco, o fato é que conseguem cumprir a carreira e guardar a fé e assim receber a coroa. Perceba que aquele mundo não era digno de um servo tão fiel, algum homem de valor YAUH os toma para si! Alguns poucos foram até arrebatados em vida. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, [Hebreus] IVRIM 9:27 Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura? [Salmos] TEHILIM 89:48 Sua morte serviu para que o apóstolo [Paulo] Shaul saísse atordoado pela própria ignorância e covardia, covardia essa comum em um homem religioso que ainda não passou pelo novo Nascimento, que ainda não passou pelo madeiro, pois ele não tacou uma pedra em Estevão, mas segurou os casacos de todos os que estavam jogando Pedras, pois ele mesmo tinha planejado o assassinato de um homem justo. Ali naquele momento Shaul foi cúmplice de assassinato, mandante e uma testemunha covarde.

Este mesmo homem (Shaul), se tornou um poderoso instrumento de resgate. Quando isso aconteceu? Quando ele se arrepende dos seus pecados diante de YAUSHA ressurreto, porque YAUSHA apareceu para ele ressuscitado e então ele a partir dali se torna um mensageiro aos gentios. Sem arrependimento não há transformação. Aquele que antes foi perseguidor dos discípulos do Salvador se torna O Último dos Apóstolos.


[Romanos] ROMIYAH 5:20 A Lei foi instituída para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde abundou o pecado, superabundou à graça. É uma passagem escrita pelo apóstolo Paulo (Shaul) para ressaltar a eficácia da graça E a inutilidade da lei para o perdão de nossos pecados. Essa frase está dentro de um contexto da Carta de Paulo (Shaul) aos [Romanos] ROMIYAH onde o apóstolo estava tratando sobre a justificação pela fé. 1 Coríntios 15:9 Pois sou o menor dos apóstolos, nem mereço ser chamado apóstolo, porquanto persegui a Igreja de YAUH. A diferença do apóstolo Shaul para mim e para muitos outros, de mim e de muitos outros, é que depois que ele teve um encontro íntimo e pessoal com o Salvador, ele nunca mais foi um assassino covarde e à partir dali se tornou o mensageiro que trouxe verdades fundamentais a serem praticadas no chão da vida que viveu nesta terra, verdades que completariam a revelação que os 12 apóstolos já tinham recebido até à noite em que o Messias foi traído na mesa partindo o pão e compartilhando o cálice. Esse homem que antes era um religioso fanático e assassino disse: Considero tudo como lixo para ganhar o Machiach.


[Filipenses] FYLYPSIYAH3:8 Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de YAUSHA, meu Salvador, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a YAUSHA. Nada mais importava para ele se não cumprir a carreira que ele fora prometida, a expressão usada por ele é forte, CONSIDERO TUDO COMO ESTERCO.


Reflexão: Nós fomos alcançados por Ele, e agora nós temos que alcançá-lo, correr a carreira e guardar a fé. Eu agora falo na primeira pessoa, falo por mim! Afinal os meus ouvidos são os mais próximos que eu posso encontrar da minha boca. Dos pecadores eu sou o pior! Conheço a minha fragilidade que nunca esteve oculta aos olhos daquele que me criou, eu vivi nas trevas, mas YAUSHA me alcançou e percebi o significado de esperança, eu ainda não o conhecia por com ele andar, mas apenas de ouvir falar, e então ele me tirou de um lamaçal de pecados! A minha vida se é que assim posso chamar aquilo de vida, foi totalmente sem esperança no mundo, todo tipo de imundice que se possa imaginar, indigno, merecedor de uma condenação eterna, ingrato, desobediente, imerso no pecado, pensando em apenas satisfazer o meu próprio umbigo, me deleitando nos prazeres da carne, sem utilidade para uma proposta eterna da qual eu fui testemunha ocular e que me foi oferecida.


YAUSHA veio até mim e me resgatou das trevas! A pergunta é: O quê, ou quem você tem sido? Quais valores têm despertado os propósitos que estão no teu coração? Qual a sua utilidade, intenção e propósito hoje? O teu íntimo tem sido despertado para o que tem incomodado e entristecido aquele que com amor o formou e o colocou nesta terra, YAUH o ALTÍSSIMO ?

Talvez muitos não entendam e de verdade, eu não espero ser compreendido pela maioria! Mas eu vou expressar da forma com que o meu coração se rasga diante do meu Criador.


Uma explicação prática: Toda vez que eu olho no espelho eu não me conformo, eu quero ser alguém que eu ainda não sou, porém eu sei nele e por ele, sim é possível! Esse é o meu chamado, essa é a carreira para a qual eu fui chamado! Há muitos eu até peço perdão se estou falando coisas duras para quem está hoje vivendo o que eu vivi nas trevas antes da Graça redentora e talvez sejam verdades pesadas demais. Sim são para alguns porque foram para mim! Mas as sementes só germinam no tempo próprio, assim como sementes as verdades são plantadas.

Plantar verdades, plantar as boas novas, é para isso que fomos chamados, pregar a verdade do evangelho que salva, e às vezes se possível sem usar palavras, mas na prática. Hipocrisia não é o meu forte e escrevi o texto acima trazendo os textos bíblicos aos quais o Pai Celestyau me orientou, é o que veio no meu coração.


Eu não posso e não vou guardar só para mim. Seja útil! Faça algo! Não guarde só para você aquilo que o ALTÍSSIMO YAUH tem colocado no seu coração. Faça por você! Faça pelo Reino! Faça por YAUSHA! Ou seja, se você começar a fazer por você, você morrerá para si mesmo, viverá para o Reino, e tudo que fizer será por e para YAUSHA! E acima de tudo faça por aquele que te chamou para viver eternamente ao seu lado, YHWH YAUH
????.


Você sabe o que fazer, pois está escrito! Ao abrir o portal do céu você entrará não sozinho, mas guiado por YAUSHA, seremos todos colocados diante do trono do pai Celestyau.


A pergunta é:

O que terei a oferecer à YAUH no grande DIA?


Em meio à guerra em meio à dor,

A morte com YAUSHA é lucro!


A Shalam de YAUSHA seja com todos! 

Fonte: Bíblia Yaushalam.

Por: Fabrício Alves.




facebook googleplus pinterest twitter