Libertadores 2024
Palmeiras 'recria' grupo do Corinthians e foge de longas distâncias na Libertadores
Verdão enfrentará Independiente Del Valle, San Lorenzo e Liverpool
19 MAR 2024
Por Topmaxnews
08:00

O Palmeiras conheceu seus adversários na Libertadores 2024, após sorteio realizado na segunda-feira (18), na sede da Conmebol, no Paraguai.


O grupo do Verdão na competição é quase o mesmo que o Corinthians teve na edição de 2023, quando o rival foi eliminado ainda nesta fase. Os adversários do Palmeiras são Independiente Del Valle (EQU), San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU).


Entre os times, apenas o San Lorenzo não estava na chave do Timão no ano passado. O adversário foi o Argentino Juniors, que caiu no grupo do Corinthians na Sul-Americana deste ano.


O San Lorenzo se classificou para a Libertadores 2024 através dos pontos conquistados na temporada passada, o Del Valle lidera a liga do Equador — além de ser o atual campeão — e o Liverpool ainda não conquistou vitórias na atual edição do Campeonato Uruguaio.


LOGÍSTICA


O Palmeiras percorrerá uma das menores distâncias entre os clubes brasileiros na Libertadores. Considerando ida e volta dos países, estima-se que o Verdão terá um deslocamento de aproximadamente 15 mil km, sendo o segundo clube do Brasil que menos viajará, apenas atrás do Grêmio. A distância mais longa é para o Equador, onde jogará contra o Independiente Del Valle.


DATAS


Os dias e horários exatos das partidas da Libertadores não foram divulgados, mas o Palmeiras sabe que o primeiro adversário é o San Lorenzo, da Argentina, fora de casa.




facebook googleplus pinterest twitter