Prefeitura de Brasilândia-MS
Prefeitura de Brasilândia expande Projeto Educação Inovadora e Inclusiva para escolas rurais
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou oficialmente o Projeto Educação Inovadora e Inclusiva (EII) na unidade.
19 MAR 2024
Por Assessoria de Comunicação
08:00

Hoje (19/03), a Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, situada região do Pontal, na zona rural de Brasilândia, deu mais um salto para o futuro da educação. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou oficialmente o Projeto Educação Inovadora e Inclusiva (EII) na unidade.

A aula inaugural foi marcada pela entrega de Chromebooks para os professores e para a sala digital, além da instalação de uma lousa digital. Com isso, as aulas poderão se tornar mais atrativas e envolvente para os estudantes. 

O secretário da pasta, Francisco Lins, e o coordenador do Projeto, Marcelo Silva, estiveram presentes na escola, onde junto com a comunidade celebrou o início do projeto. 

Desde abril do ano passado nas escolas urbanas, o Projeto Educação Inovadora e Inclusiva agora abrange também as unidades rurais, incluindo o Assentamento Mutum (que será em breve) e o Pontal, e em breve para a Escola Estadual Adilson Alves da Silva. Esta expansão representa um avanço significativo no acesso à tecnologia e no desenvolvimento educacional das áreas mais distantes do município.

O Projeto visa à implantação de salas tecnológicas, proporcionando aos professores e alunos recursos avançados para o processo de ensino-aprendizagem. 

Com a entrega dos Chromebooks e da lousa digital, os educadores têm à disposição ferramentas que promovem a interatividade, o engajamento e a inovação na sala de aula. Além disso, o acesso à plataforma Google for Education amplia as possibilidades de aprendizado e colaboração entre alunos e professores.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Brasilândia se destaca com a educação de qualidade e a inclusão digital, preparando os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo e promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa



facebook googleplus pinterest twitter