Educação
Dione Hashioka é nomeada adjunta em secretaria de educação e cenário político mudará drasticamente em Nova Andradina
A nomeação está no Diário Oficial do Governo do Estado, desta segunda-feira (4).
04 MAR 2024
Por Batanews
09:38

A ex-deputada estadual Dione Hashioka, que até então liderava todas as pesquisas como pré-candidata a prefeito por Nova Andradina, foi nomeada para a assumir a função de adjunta na Secretaria de Educação em Mato Grosso do Sul.

A nomeação está no Diário Oficial do Governo do Estado, desta segunda-feira (4).

Confira trecho da nomeação: “NOMEAR DIONE MARLY GANDOLFO HASHIOKA para exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo CCA-00, na função de Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Educação, em conformidade com o estabelecido no anexo II da Lei nº 6.036, de 1º de janeiro de 2023, e alterações, com efeito a partir da data da publicação. CAMPO GRANDE-MS, 1º DE MARÇO DE 2024'.

Conforme apurado, a ex-deputada assume o lugar de Edio Castro, exonerado no ano passado, investigado na Operação Turn Off, que apura a existência de organização criminosa voltada à prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, fraude em licitações/contratos públicos e lavagem de dinheiro.

Após essa decisão de Dione, o cenário político no município vai ter uma grande reviravolta, considerando que a ex-deputada era sempre pontuada com média acima de 40% de intenção de votos dos nova andradinense.

A briga agora deverá ficar entre Ariaon Aislan (PL) Milton Sena (PDT), Leandro Fedossi (PSDB), seguidos por Hernandes Otiz, Engenheiro Júlio, e outros possíveis pré-candidatos que estão na briga, a exemplo do empresário Marcos Dan (PT).




facebook googleplus pinterest twitter