Prefeitura de Brasilândia-MS
Ciclo de Palestras "Mulher, Viver Sem Fronteiras" marca o Dia Internacional da Mulher em Brasilândia
A ação teve o apoio das secretarias municipais de Educação e da Mulher Brasilandense.
05 MAR 2024
Por Assessoria de Comunicação
01:06

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, que será nesta sexta-feira (08/03), a Prefeitura de Brasilândia promoveu no Anfiteatro Ramez Tebet, o evento, intitulado: "Mulher, Viver Sem Fronteiras". A ação teve o apoio das secretarias municipais de Educação e da Mulher Brasilandense.
 
Com um conjunto diversificado de palestrantes e participantes, o encontro focou o em questões de conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade atual.
 
A apresentação ficou por conta do prefeito Dr. Antonio Thiago, na qual direcionou o ciclo de palestras direcionadas no período da manhã aos estudantes do 9º ano da Escola Municipal Antônio Henrique Filho e do 9º ano, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Adilson Alves da Silva. E no período da tarde, somente ao 9º da Escola Municipal e 3º ano da Escola Estadual.
 
Durante a manhã,  a vereadora e assistente, Social Neia Halsback abriu o ciclo compartilhando a sua jornada de vida, enquanto a auxiliar de limpeza Cristiane Rodrigues discorreu sobre o processo de estudo de suas filhas, Ana Caroline e Ana Beatriz, ambas aprovadas em 1º lugar em Medicina pela UFMS.
 
O Delegado Dr. Rafael Avelino Monteiro contextualizou a importância da Lei Maria da Penha, enquanto a equipe do Projeto Evoluir - Inclusive Todos, representada por Fernanda Orsati e Diana Prates, abordou a violência enfrentada por mulheres com deficiência.
 
A representante do Projeto Pela Primeira Infância, Tita Pira, encerrou a manhã com palavras de incentivo aos presentes.
 
Já no período da tarde, a programação seguiu com palestras igualmente relevantes. Neia Halsback e Dr. Rafael Avelino Monteiro retomaram suas exposições, juntamente com a Defensora Pública Sara Zam Marçal Segura e o Dr. Adriano Barroso do Ministério Público Estadual, discutindo sobre os desafios e os mecanismos de proteção às mulheres na sociedade contemporânea.
 
O médico Dr. Jurandir Cândido Viana trouxe esclarecimentos sobre métodos contraceptivos, enquanto Josi Sgionori, gerente regional do Sebrae, enfatizou o empreendedorismo feminino.
 
Destacando-se também foi a participação da Juliane Rodrigues, da secretaria municipal da Mulher Brasilandense que falou sobre as atividades vinculadas à sua pasta; das artesãs do município, juntamente com os estudantes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva, que apresentaram uma peça teatral de autoria própria, enriquecendo o evento com sua criatividade e sensibilidade.
 
O ciclo de palestras "Mulher, Viver Sem Fronteiras" representou um espaço de diálogo, reflexão e fortalecimento do papel da mulher na sociedade e com isso, a Prefeitura de Brasilândia dentro do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva fortalece a sua visão com a promoção da igualdade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres.
 
Fonte:Assessoria de Imprensa



facebook googleplus pinterest twitter