Prefeitura de Bataguassu-MS
“Bataguassu é hoje uma cidade privilegiada, com muitas oportunidades”, diz Josi Signori
Ela é profunda conhecedora da importância da atividade do grande player de celulose na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.
08 ABL 2024
Por Assessoria de Comunicação
09:49

Em recente visita ao prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a gerente regional do Sebrae, Josi Signori, apresentou o consultor nacional Ângelo Roncalli, e ambos proferiram palestra para toda equipe administrativa do município.

Ela citou a diversificação das culturas, como um ambiente economicamente saudável, onde o turismo é salutar e outros setores fazem parte de uma cadeia produtiva. Mas, “quando eu vejo um grande player (empresas referências), uma grande indústria de celulose na região, eu vejo uma rede de abastecimento”, visualiza Josi.

Ela é profunda conhecedora da importância da atividade do grande player de celulose na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

“Digo a todos que vivem aqui, que devem ter orgulho de pertencer a Bataguassu, com essas águas, todo potencial turístico, a mão de obra qualificada que tem sido trabalhada há anos, a forma de ter esse diálogo propositivo com a administração municipal, com o setor produtivo o qual represento aqui pelo Sistema S, tudo isso é uma harmonização de possibilidades que outros municípios não têm. Então, Bataguassu é uma cidade privilegiada, com muitas oportunidades e o melhor lugar para se investir no Estado atualmente”, resumiu a palestrante.

Josi tem graduação em MBA em Gestão Empresarial, pós-graduação em Gestão Pública e atualmente é mestranda em Desenvolvimento Territorial, portanto, plenamente capacitada para analisar o desenvolvimento econômico de Bataguassu adequadamente.

Uma grande indústria, segundo Josi, precisa de uma grande rede de serviços e toda comunidade pode ter sua oportunidade, desde um salão de beleza a uma padaria, venda de celulares, manutenção de informática e também oportunidade de geração de emprego para biólogos, físicos, engenheiros, prestadores de serviços em geral. “Olha quantas atividades econômicas nós temos, como venda de roupas e calçados, por exemplo, todos os tipos de serviço são importantes e o Sebrae/MS trabalha a capacitação destes fornecedores para preparar as médias e pequenas empresas para fornecer para a grande indústria”, disse.

Nosso objetivo no Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, é evitar que empresas abram e fecham durante dois anos, como sempre acontece. “Nós vemos oportunidades em Bataguassu pela logística fantástica deste município, além de um mercado consumidor muito grande, que é o Estado de São Paulo.

“Quem são os fornecedores? De quem esta grande empresa compra? Como ela faz toda sua estrutura seguir? Ela precisa de cozinha industrial, de bons restaurantes, de oficinas mecânicas e guinchos, para automóveis e máquinas, e também precisa de escola, creche e postos de saúde”, incentiva a palestrante.

Para ela, a proximidade com a rodovia Raposo Tavares faz de Bataguassu uma cidade com logística ideal para escoamento de qualquer mercadoria de forma muito ágil. “Além disso, devemos lembrar que existe em Bataguassu políticas públicas bem implementadas”, finaliza.

 

Texto: Ademar Cardoso

Fotos Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu




facebook googleplus pinterest twitter