Prefeitura de Bataguassu-MS
Apoio da administração para desportistas de Bataguassu é intenso no fim de semana
A promoção não é da Prefeitura, mas da própria comunidade e a Prefeitura entra com o apoio necessário para a realização do evento.
08 ABL 2024
Por Assessoria de Comunicação
08:20

O investimento da Prefeitura para os atletas amadores participarem dos eventos esportivos, dentro e fora de Bataguassu, envolve sete atividades neste fim de semana, dias 6 e 7 de abril.

Dia 6, sábado, a partir das 14 horas (Brasília), duas equipes de basquete participam da Copa da Liga de Integração Noroeste/Oeste paulista de Basquete, no Ginásio Municipal de Regente Feijó-SP. “Os atletas têm treinado bastante e é a primeira vez que participarão desta competição, que começa agora e vai até o final do ano”, explica Ricardo Coldebella, o Charuto, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Bataguassu.

O time de vôlei masculino vai jogar neste fim de semana no município de Presidente Venceslau. A equipe está fortalecida e tem chance de conquistar boa colocação na competição.

Dia 7, domingo, às 7h30, acontece a abertura da Copa Assomasul 2024, em Três Lagoas. A cerimônia será no Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, e 75 equipes disputam o título. “Nós já fomos vice-campeões desta competição e temos grande chance este ano”, anima Coldebella.

Também no domingo, dia 7, às 6h30, pela primeira vez em Bataguassu, o Circuito de Mountain Bike, com 72 atletas inscritos. A largada será no Piraretã, na frente do Rancho do Heitor.

Ainda no dia 7, começa o Campeonato Estadual de Malha, em Santa Rita do Pardo. O início será às 7 horas, na quadra de malha e bocha. “Bataguassu tem três duplas muito capacitadas e a competição possui uma etapa por mês, uma delas está prevista para ser aqui em Bataguassu, em novembro”, informa o secretário Charuto.

Já em Campo Grande, também no domingo, acontece mais uma prova dos Três Tambores. Para lá, a Prefeitura envia dois atletas, a Luana Bastos e o Mateus Monteiro, que foi campeão, há 15 dias, em Colorado. “A Luana, vale registrar, é atleta de expressão nacional nesta modalidade, inclusive, com títulos internacionais”.

“Todos estes atletas são enviados com apoio da Prefeitura, que também dá suporte para os treinamentos”, afirma Coldebella. Para quem não irá viajar, ele sugere assistir ao torneio de futebol de campo raiz, na modalidade terrão, no Jardim São João.

A promoção não é da Prefeitura, mas da própria comunidade e a Prefeitura entra com o apoio necessário para a realização do evento.

Texto: Ademar Cardoso

Fotos Cedidas




facebook googleplus pinterest twitter