Intenacional
Empresa de Software Chinesa Coleta Dados de 50.000 Americanos Incluindo Lideranças Militares
Segundo o relatório, o banco de dados foi compilado pela Zhenhua Data Information Technology Co. da China. A empresa foi fundada em 2017 e tinha escritórios nas cidades de Shenzhen e Pequim.
18 SET 2020
Por Crítica Nacional
17:56

Uma empresa de software chinesa com suspeitas de ligações com militares e serviços de inteligência do regime de ditadura comunista chinesa está acumulando um banco de dados com informações pessoais detalhadas de 2.4 milhões de pessoas, incluindo mais de 50.000 americanos, figuras públicas e líderes militares desde 2017.

A descoberta foi feita por um pesquisador independente e uma empresa de segurança cibernética com sede na Austrália.  Christopher Balding, professor americano que lecionou na HSBC School of Business da Universidade de Pequim durante nove anos, analisou os dados com a Internet 2.0, uma empresa de segurança cibernética com sede em Canberra. Os resultados de suas descobertas foram esta semana. Balding disse que o banco de dados vazou para ele em 2019.

Segundo o relatório, o banco de dados foi compilado pela Zhenhua Data Information Technology Co. da China. A empresa foi fundada em 2017 e tinha escritórios nas cidades de Shenzhen e Pequim. Entre os clientes desta empresa estão o Exército de Libertação Popular e o Partido Comunista Chinês. Com informações de ABC.Net, Daily Mail e New York Post.




facebook googleplus pinterest twitter