Depois de um fim de semana bem gelado em Mato Grosso do Sul, será que já pode guardar os casacos mais pesados e esconder a coberta de volta no fundo do guarda-roupas? Bom, por enquanto, sim!
De acordo com a Climatempo, ainda é cedo para dizer que o estado não voltará a encarar temperaturas tão baixas como no sábado e domingo (10 e 11), ocasiões em que a sensação térmica ficou abaixo dos 0°C em algumas cidades, porém, tudo indica que o calor é que vai tomar conta de MS, nos próximos dias.
Caso o estado volte a enfrentar uma frente fria um pouco mais intensa, apenas cidades das regiões sul e central é que devem sentir um impacto significativo nos termômetros.
A partir desta segunda (12), as máximas voltam a subir pelo estado. Inclusive, nos próximos dias, há alerta da Climatempo para aumento brusco da temperatura. Em Campo Grande, a máxima na sexta (16) pode chegar aos 35°C e a 35 no sábado (17).
Tchau, frio!
Até mesmo Dourados, que costuma a registrar baixas temperaturas durante uma frente fria, vai relembrar a potencia do calor, ao longo da semana.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima na cidade pode chegar aos 33°C, na quinta, e aos 36°C, na sexta. Nestes mesmos dois dias, Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, deve marcar máxima de 34°C e 35°C, respectivamente.
Três Lagoas pode registrar temperatura próximo dos 40°C, quinta e sexta, com máxima de até 37°C. Sonora e Corumbá podem bater a marca dos 40°C.
Mas, vale lembrar que, apesar de todo o calor previsto, o inverno só termina no dia 22 de setembro.