Candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) deu o pontapé na campanha eleitoral exatamente quando o relógio marcou 0h01 desta sexta-feira (16). Acompanhado da candidata a vice, Coronel Neidy, ele participou de adesivagem de veículos na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.
Representante da coligação “Juntos pela Mudança”, Beto tem apoio do PL, MDB, SD, PSD, PSB, Republicanos e Podemos. A composição política garante ao candidato tempo expressivo de rádio e TV. O governador Eduardo Riedel (PSDB) e os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB) também participam da campanha.
“Nosso compromisso é com a transformação de Campo Grande, ouvindo a população, trazendo ideias novas e concretas, mas também com uma visão responsável e planejada para o futuro. A coligação que construímos representa essa união de forças em torno de um projeto sólido para a cidade”, destacou o candidato.
Segundo Beto Pereira, o município enfrenta “baixa autoestima” e “perda de importância regional”. “É por isso que quero ser prefeito de Campo Grande. Para retomar a rota do crescimento e colocar nossa capital, novamente, no rumo do desenvolvimento. Para isso, as parcerias com o Governo do Estado, uma relação respeitosa com o Governo Federal, bom trânsito na nossa bancada de deputados federais e senadores, além de interlocução com o funcionalismo público e a sociedade civil serão fundamentais. Penso que tenho isso a oferecer aos campo-grandenses”, disse.
O plano de governo da coligação é pautado pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS 11, que busca tornar as cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. Para Beto, a transformação de Campo Grande passa por tornar a capital um hub logístico na Rota Bioceânica, um dos principais projetos estratégicos de Mato Grosso do Sul, que promete dinamizar o comércio e fortalecer a posição da cidade como um centro econômico e geopolítico relevante na região.