22°C 36°C
Brasilândia, MS
Publicidade

Brasilândia adere ao Programa Cidade Empreendedora 2025/2028 em parceria com o Sebrae

O programa tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios e promover o crescimento sustentável da cidade.

11/03/2025 às 08h49
Por: Fabricio Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe:
Brasilândia adere ao Programa Cidade Empreendedora 2025/2028 em parceria com o Sebrae
Em mais um passo para impulsionar o desenvolvimento econômico local, a prefeita Márcia Amaral recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), a gerente regional do Sebrae, Josi Sgnori, para a apresentação do Programa Cidade Empreendedora ciclo 2025/2028, intitulado “Transformando Municípios”. O programa tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios e promover o crescimento sustentável da cidade.
 
Durante o encontro, Josi Sgnori destacou a importância da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Brasilândia para o desenvolvimento econômico local. O programa, que se estenderá até 2028, visa identificar e organizar os ativos e demandas locais, além de articular e mobilizar lideranças para uma governança ativa e coesa.
 
A prefeita Márcia Amaral ressaltou a relevância dessa iniciativa para o município: “Estamos comprometidos em criar um ambiente favorável para os pequenos negócios, que são a base da nossa economia. Com o apoio do Sebrae, vamos trabalhar para fortalecer as vocações e potencialidades de Brasilândia, gerando mais oportunidades e melhorando a qualidade de vida da nossa população.”
 
Dentre as atividades previstas no Programa será o Sebrae Delas que é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres
 
O Programa Cidade Empreendedora tem como foco principal a implementação de estratégias de desenvolvimento alinhadas às vocações e potencialidades locais. Entre os objetivos estão a melhoria contínua do ambiente de negócios e a ampliação da participação dos pequenos negócios em setores portadores de futuro.
 
De acordo com a Oferta de Chamada publicada pelo Sebrae, Brasilândia conta atualmente com 900 empresas cadastradas em atividade. O programa pretende fortalecer esses empreendimentos, além de fomentar novos negócios, contribuindo para a geração de empregos e renda no município.
 
A adesão ao Programa Cidade Empreendedora reforça o compromisso da Prefeitura de Brasilândia com o desenvolvimento econômico sustentável e a promoção de um ambiente favorável para os empreendedores locais.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários