22°C 36°C
Brasilândia, MS
Publicidade

Em Bataguassu, homem tem Facebook e WhatsApp hackeados e sofre golpe de R$ 4,3 mil

Criminoso se passou pela vítima para pedir dinheiro a familiares e transferiu salário para conta desconhecida;

07/03/2025 às 09h36
Por: Fabricio Fonte: Dahorabataguassu
Compartilhe:
Arquivo/Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu
Arquivo/Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Um homem registrou um boletim de ocorrência após ter seu Facebook e WhatsApp hackeados e sofrer um golpe financeiro na última sexta-feira (7). O criminoso utilizou a conta da vítima para se passar por ela e solicitar dinheiro a familiares.

De acordo com o relato, o golpista pegou uma foto do Facebook da vítima e entrou em contato com a mãe dele, pedindo que o adicionasse em um novo número de WhatsApp, desconfiada, a mulher ligou para o filho, que negou ter solicitado o contato e afirmou que desconhecia a invasão de suas contas. Mesmo após ser alertado de que seria denunciado, o suspeito continuou se passando pela vítima.

Além do roubo das contas, o homem descobriu um prejuízo financeiro ainda maior. No dia do pagamento do seu salário, no valor de R$ 4.300,00, ele tentou acessar sua conta no Banco Bradesco e percebeu que o dinheiro havia sido transferido para outra conta desconhecida. O golpista também alterou a senha do banco, impedindo que a vítima recuperasse o acesso.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e segue sob investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários