Após dez dias sem jogos, o Atlético-MG voltou a campo com o fôlego renovado, goleou o Manaus por 4 a 1, nesta quarta-feira (5), no Mineirão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Ainda sem o capitão Hulk, que se recupera de lesão muscular, o Galo contou com gols do jovem Alisson, dos reforços Cuello e Rony, além do sempre decisivo Deyverson, que entrou para marcar na etapa final. Renan descontou para o Manaus.
Com a classificação, o Galo garante a premiação de cerca de R$ 2,3 milhões por disputar a terceira fase, que contará com as estreias dos times que disputarão a Libertadores 2025, além de Santos, Cruzeiro, CRB e Paysandu.
Agora, o Atlético-MG se concentra na final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. A partida de ida será no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), também no Mineirão.
O Galo de Cuca não encontrou dificuldades para passar pelo Manaus, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. O Atlético foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, e poderia ter sido mais.
O placar foi aberto aos 18 minutos da etapa inicial, quando o jovem Alisson, que substituiu Hulk, aproveitou rebote do goleiro após chute de Rony e marcou pela primeira vez na temporada — ele disputou e foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com o Brasil.
O segundo gol veio com Cuello, recém-contratado pelo Galo, em bela jogada na entrada da área que terminou com chute colocado, aos 32 minutos.
Aos quatro minutos da etapa final, foi a vez de Rony, outro reforço ofensivo para a temporada, deixar o seu. Alisson tocou para Scarpa, que fez um corta-luz e a bola sobrou para o camisa 33 bater cruzado.
Três minutos depois, o desconto do Manaus foi em grande estilo. Renan arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Everson, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola.
Mas Deyverson, que havia entrado oito minutos antes, deu números finais à goleada aos 20 minutos. Scarpa cruzou da intermediária, Cuello escorou de cabeça para trás e Deyverson, livre, só empurrou para o gol.
Mín. 22° Máx. 36°