22°C 36°C
Brasilândia, MS
Publicidade

Brasilândia reforça campanha contra o assédio no período de Carnaval

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito às mulheres, especialmente em períodos festivos, quando os casos de assédio tendem a aumentar.

12/02/2025 às 11h15 Atualizada em 12/02/2025 às 14h16
Por: Fabricio Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe:
Brasilândia reforça campanha contra o assédio no período de Carnaval
Embora Brasilândia não realize Carnaval neste ano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense, deu início à campanha "Não é Não – Assédio Sexual é Crime". A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito às mulheres, especialmente em períodos festivos, quando os casos de assédio tendem a aumentar.
 
A equipe da Secretaria está percorrendo o comércio local e outros espaços públicos, distribuindo materiais informativos como cartazes e panfletos, reforçando a necessidade de prevenir e combater qualquer forma de violência ou importunação contra as mulheres.
 
De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, no período de Carnaval do ano passado foram registradas 73 mil violações em todo o país, resultantes de 11,3 mil denúncias. O assédio pode envolver toques não consentidos, atos obscenos em locais públicos ou beijos forçados, e configura crime previsto no Código Penal, com penas que podem chegar a quatro anos de detenção.
 
A Prefeitura de Brasilândia está empenhada para conscientização de toda comunidade e com isso assegurar o bem-estar das mulheres. Além disso, destaca a importância da denúncia em casos de assédio ou qualquer forma de violência.
 
As vítimas ou testemunhas podem procurar a Polícia Militar, a Polícia Civil ou acionar os canais oficiais de denúncia, como o Disque 100 e o Disque 180, que garantem o sigilo e o encaminhamento adequado dos casos.
 
A campanha seguirá ao longo das próximas semanas, com ações educativas e de conscientização, reafirmando o compromisso do município na luta pelo respeito e pela igualdade de direitos.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários