Saúde
Quer comer de forma saudável? Pare de fazer isto nas refeições!
Entre uma garfada e outra não resiste a dar uma olhada pelo ‘feed’ das redes sociais? Esse pode ser o motivo pelo qual não consegue adotar hábitos alimentares equilibrados e saudáveis.
18 OUT 2021
Por Coxim Agora
06:50

A importância da alimentação não se resume ao que ingere. É também importante olhar para a forma como o faz, como explica Lilian Cheung, do departamento de nutrição da  Harvard T. H. Chan School of Public Health, à CNN Brasil. A especialista sugere a aplicação do conceito de ‘mindfulness’ à alimentação. Na prática, comer com plena atenção.

Comece por rever os seus hábitos à mesa para estabelecer uma melhor relação com a comida. Nada de usar o celular durante as refeições. O objetivo da alimentação consciente é aumentar a ligação entre os cinco sentidos, saborear todos os alimentos e apreciar onde e com quem está, explica, por sua vez, Teresa Fung, professora de nutrição na mesma instituição.


“Quando tomo o café da manhã não seguro o iPad, não leio as notícias do dia nem procuro ir ao e-mail. Sento-me apenas num lugar tranquilo”, exemplifica.




facebook googleplus pinterest twitter