Eleições 2020
Reginaldo Banha anuncia pré-candidatura à prefeitura de Bataguassu
O ex-vereador diz estar no momento de ascensão do partido e fortalecimento do grupo.
29 JUL 2020
Por Cenário MS
05:04

O ex-vereador, Reginaldo Banha, anunciou há poucas semanas a sua intenção em concorrer á prefeitura de Bataguassu.

Contador, empresário e pecuarista. Filho de pedreiro e de doméstica, Banha sempre morou em Bataguassu e foi vereador por quatro mandatos, sendo três consecutivos, de 1997 a 2012, ocasião em que chegou a presidência do Poder Legislativo, ficou afastado da carreira política no mandato seguinte e retornou em 2013, eleito com 496 votos.

Casado com Alexandra Cândida Fonseca, com quem tem três filhos. Alexandra que é Assistente Social, foi secretária da pasta no município na administração João Carlos Lemes.

Presidente do Diretório Municipal Democrata, Banha é hoje, o nome mais forte do seu partido em Bataguassu.

O anúncio recente de Banha, dá ao eleitor uma nova perspectiva, já que a maioria dos possíveis candidatos especulados até o momento, pertencem ao mesmo grupo, sendo eles; o atual vereador Dennis Thomazini, o ex-secretário de saúde Dr. Junior e a ex-vereadora e atual Chefe do Núcleo Municipal de Turismo, Regina Dovale, todos do PSDB, além do MDB com o vice prefeito, Akira Otsubo.

No comunicado oficial, nas redes sociais através de uma live, Banha falou do período que esteve afastado do cenário politico em decorrência do tratamento de saúde de sua esposa, a quem dedicou cuidados nos últimos anos. "Passei um tempo afastado em virtude do problema de saúde familiar, com a minha esposa. Todos sabem que ela esta passando por um tratamento contra o câncer, e graças ao nosso bom Deus, tudo se encaminhou muito bem! Hoje ela é a minha maior incentivadora para a pré-candidatura." após a justificativa, o líder Democrata afirmou estar muito seguro nesta fase de pré-campanha.

Além do bom relacionamento com a Deputada Federal e atual Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, também do Partido Democrata, com quem mantém forte contato, Banha também goza de um bom prestígio junto ao setor do agronegócio no Estado. A importância deste vínculo para o município no aspecto politico, é de fortalecimento econômico local num segmento em que o Mato Grosso do Sul já é uma grande potência. Nesta perspectiva, dar para Bataguassu a mesma legenda (o DEM) da prestigiada Ministra Tereza Cristina, seria uma importante abertura para a equiparação justa do município em relação a uma boa reputação de que o Estado já goza.

Segundo Banha, o município desfruta de um momento ímpar, devido os 8 anos sob o mandato de Caravina (PSDB). O Caravina se mostrou um excelente administrador e deu para nossa cidade o nível de desenvolvimento que ela merece. A verba indenizatória destinada pela CESP como compensação ambiental foi fundamental nessa evolução e muito bem combinada com a boa capacidade de gestão. Nós precisamos focar essa eleição na escolha de um bom administrador, e eu me sinto capaz de oferecer para a população a experiencia necessária para dar continuidade no trabalho que já vem sendo desenvolvido, acrescentando ainda o compromisso de desenvolver a todo vapor a capacidade de empregabilidade. A nossa saúde é exemplar, contamos com boa infraestrutura, temos escolas e creches; quero continuar melhorando tudo isso, mas quero, principalmente, garantir que jovens e adultos tenham o seu emprego garantido no nosso município. Dar para cada cidadão o direito de honrar com o seu sustento será o meu grande compromisso! disse Banha ao Jornal Cenário.

O ex-vereador diz estar no momento de ascensão do partido e fortalecimento do grupo.




facebook googleplus pinterest twitter