Bataguassu-Política
Manifestantes vão à Câmara e protesto Fora Akira ganha força em Bataguassu
A manifestação foi vista de forma positiva pelos manifestantes que prometem novos atos na Casa de Leis nas próximas sessões.
20 OUT 2021
Por Cenário MS
05:00

Manifestantes com cartazes, faixas e um pedido de Fora Akira realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Bataguassu. O prefeito e vereadores que o defendem foram alvos da manifestação.


Segundo os manifestantes, o caos na saúde pública e problemas com praticamente todas as secretárias motivam o pedido para que o prefeito Akira Otsubo (MDB), deixe o cargo. Vereadores aliados do chefe do executivo também são alvos, devido a "defesa incansável pelo indefensável".



Os cartazes traziam pedidos para que os vereadores investiguem os casos de supostas negligência na saúde pública e ingerência na administração, chegando a classificar os vereadores como 'escudos' para que o prefeito não seja responsabilizado pelos supostos crimes.


A mobilização teve efeito imediato, sendo que apenas dois vereadores, dos oitos da base do prefeito, saíram em defesa de Akira.


A vereadora Eliane tentou mudar o foco com ataques aos vereadores da oposição, mas não conseguiu. Eliane foi hostilizada pelos manifestantes que a chamaram de 'mentirosa' e gritavam 'Eliane defende o povo'. O outro vereador que tentou defender o prefeito foi o líder do chefe do executivo na Câmara, o vereador Cesar Martins, que acabou vaiado pelos manifestantes.


Já os vereadores Celson Magalhães, Renatinho, Marcelo Goes e Jaime do XV - todos da base-  se posicionaram a favor dos manifestantes e criticaram a forma que vem sendo gerida a gestão do prefeito Akira e dos seus secretários.


Os vereadores Cleyton Silva, que pediu posicionamento oficial do prefeito sobre todos os casos polêmicos da sua gestão, o vereador Dr. Eder e o vereador Nivaldo Marques, sempre sozinhos em suas argumentações, desta vez receberam o apoio da população.


A manifestação foi vista de forma positiva pelos manifestantes que prometem novos atos na Casa de Leis nas próximas sessões.




facebook googleplus pinterest twitter