Bataguassu-Política
Filho de ex-prefeito assumirá cargo na administração do Prefeito Akira em Bataguassu
O advogado João Victor Lemes assumirá a chefia do núcleo municipal de Trânsito no lugar de Cláudio Brogna, exonerado do cargo após ser flagrado no litoral Paulista.
15 OUT 2021
Por Noticia em Rede
13:11

DANÇA DAS CADEIRAS


O filho do ex-prefeito João Carlos Lemes (PT) irá ocupar um cargo na administração do Prefeito Akira Otsubo em Bataguassu.  O advogado João Victor Lemes assumirá a chefia do núcleo municipal de Trânsito no lugar de Cláudio Brogna, exonerado do cargo após ser flagrado no litoral Paulista.


SECRETÁRIA NA BERLINDA


A secretária de Saúde de Bataguassu está na berlinda. Um Tucunaré da praça, confidenciou a esta coluna que vereadores e lideranças políticas ligadas ao prefeito estão pressionando para a saída de Juliana Infante. O Prefeito já estaria cogitando alguns nomes, ainda segundo o Tucunaré, na pratica pouca coisa deve mudar, já que um dos principais cogitados faz parte de uma família poderosa que ocupa a prefeitura.


IMPEACHMENT, o recomeço


Por falar em vereadores, os ventos lá pelo lado da Câmara estão começando a mudar de direção. Cresce nos bastidores a insatisfação de alguns vereadores da base com a administração do prefeito Akira. Tem vereadores cogitando até desengavetar o processo de impeachment do prefeito. Será?


PORTO SEGURO


O porto fluvial, as margens do Rio Pardo em Bataguassu, está desde o início do mês mais protegido. O Governo do Estado contratou uma empresa para realizar a guarda do local evitando que o espaço seja alvo de vândalos.


ATIVAÇÃO DO PORTO


A articulação para ativação da guarda no posto passou pelas mãos do secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Arlei Caravina. Agora, o ex-prefeito tem trabalhado para que o Porto seja ativado, para isso tem realizado conversas e tratativas com empresários com interesse no local, uma das conversas foi com representantes de uma grande empresa de celulose.


OBRA DA CESP


O Porto de Bataguassu, faz parte do pacote de obras indenizatórias da CESP para o município, porém desde sua entrega nunca entrou em operação. Uma das brigas do ex-prefeito Caravina é para que o Porto seja cedido em definitivo para o Estado. O local oficialmente ainda pertence ao consórcio formado pelo grupo Votorantim que comprou a Companhia Energética de São Paulo (Cesp).




facebook googleplus pinterest twitter