Política Nacional
Apoiadores Organizam Evento Público Em Defesa da Liberdade do Deputado Daniel Silveira
Daniel Silveira foi preso novamente em junho deste ano por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sob a acusação de ter violado a tornozeleira eletrônica.
18 OUT 2021
Por Critica Nacional
05:00

Está sendo convocada para o próximo domingo (17/10) um evento público em defesa da liberdade do deputado federal Daniel Silveira (PSL). O evento será realizado ao ar livre, na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro (RJ). O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que é amigo próximo de Daniel Silveira, é um dos parlamentares a liderar a organização do evento.

Em suas redes sociais, Carlos Jordy afirmou que a prisão de Daniel Silveira não foi apenas a prisão de um deputado, mas sim, uma demonstração de que as liberdades dos brasileiros estão sendo retiradas. “Não é apenas por Daniel, é por nossa liberdade”, afirmou Carlos Jordy. A advogada Paola Daniel, esposa de Daniel Silveira, também divulgou o evento público em apoio ao deputado preso e fez um apelo pela defesa da liberdade.


Daniel Silveira foi preso novamente em junho deste ano por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sob a acusação de ter violado a tornozeleira eletrônica.


Na última quinta-feira (14/10), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) entrou com um  pedido de sustação na Câmara dos Deputados da Ação Penal nº 1.044  em favor de Daniel Silveira. O presidente do partido, Roberto Jeferson, assinou o documento que foi encaminhado nominalmente ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).


De acordo com o líder do PSL na Câmara, deputado Vitor Hugo (GO), há um acordo com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para levar ao plenário da Casa o novo pedido de sustação do processo criminal contra Daniel Silveira. Segundo Vitor Hugo, a matéria deve ser analisada no plenário em 45 dias.


Fonte:  Metrópoles | Gazeta Brasil.




facebook googleplus pinterest twitter