Santa Rita do Pardo-MS
Falsos policiais são presos por extorquir fazendeiros em Santa Rita do Pardo
Eles chegaram a vender 3 mil reais em rifas para uma única vítima e ainda estamos apurando o total do prejuízo dessas pessoas, esclarece.
18 SET 2020
Por Cenário MS
06:17

Caminhonete uyilizada pelos estelionatários foi apreendidas -Foto: Divulgação

Dois homens que vinham se passando por policiais militares par extorquir produtores rurais da região de Santa Rita do Pardo foram presos nesta quarta-feira (16), durante uma operação conjunta entra a Polícia Civil e a Polícia Militar do município.


Conforme disse a major Letícia Raquel Ramos, comandante da 7ª Companhia Independente da PM, por meio da Sejusp (Secretaria  Estadual de Justiça e Segurança Pública), os golpistas foram descobertos durante uma reunião com o Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, para discutir ações de segurança para a área rural do município.


?Fomos informados de que já havia uma equipe tratando da segurança rural e a partir daí juntamente com a Polícia Civil deflagramos a operação para identificar essas pessoas?, disse.

 

Ainda segundo a major, utilizando um veículo com adesivo de imã com nome e brasão da AME (Associação dos Militares Estaduais), os indivíduos iam até as fazendas, onde se apresentavam como policiais militares e ofereciam rifas aos produtores, que em caso de negativa acabavam sendo coagidos a comprar os bilhetes.


?Quando os produtores falavam em segurança, eles afirmavam que o DOF [Departamento de Operações de Fronteira] já estava cuidando isso e avisavam que era melhor comprar a rifa?, explica a oficial.


Conforme o delegado Caique Ducatti, titular da Delegacia da Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, até o momento foram identificadas cinco vítimas dos estelionatários, mas o número pode ser bem maior, uma vez que os golpistas estavam há dias na região. 


Eles chegaram a vender 3 mil reais em rifas para uma única vítima e ainda estamos apurando o total do prejuízo dessas pessoas, esclarece.




facebook googleplus pinterest twitter