Bataguassu-MS
Detendo tenta subornar Policial Penal para ter acesso a celular dentro da cela no presídio de Bataguassu
O detento apontado pelo policial penal, tem 25 anos e cumpre pena pelo crime de estupro de vulnerável desde o início do ano e veio transferido da cidade de Paranaíba.
11 AGO 2022
Por Cenário MS
14:08

O rapaz de 25 anos cumpre pena pelo crime de estupro e ofereceu dinheiro para ter acesso a um aparelho celular - Foto: Elenize Oliveira

Um Policial Penal do presídio de Bataguassu denunciou nesta quarta-feira um dos detentos do estabelecimento pelo crime de corrupção ativa, que acontece quando uma pessoa oferece vantagem indevida a um funcionário público, em troca de algum tipo de favor ou beneficio.


O servidor contou em sua denúncia que desempenhava a função de segurança de custódia dos presos do único pavilhão do estabelecimento penal de Bataguassu quando foi abordado por um dos detentos. 


O detento apontado pelo policial penal, tem 25 anos e cumpre pena pelo crime de estupro de vulnerável desde o início do ano e veio transferido da cidade de Paranaíba. 


A tentativa de corrupção ativa teria acontecido no último dia 2 e foi registrada nesta quarta-feira, dia 10. Segundo o servidor, o apenado iniciou a abordagem questionado qual é o valor do salário do servidor e em seguida ofereceu dinheiro para que o mesmo lhe trouxesse um aparelho celular para que pudesse utilizar dentro da cela. 


O servidor informou que recusou a oferta e efetuou o comunicado interno administrativo. Na sequência, o servidor foi orientado a registrar o boletim de ocorrência do fato que acabou por somar aos crimes da ficha do apenado que além do estupro de vulnerável, também possui passagem por lesão corporal.




facebook googleplus pinterest twitter