Câmara de Brasilândia-MS
Vereadores homenageiam pessoas que contribuíram com a história de Brasilândia
Na noite da última segunda-feira (18), os vereadores aprovaram em primeira votação dois Projetos de Leis que pretendem homenagear personalidades que contribuíram com a história de Brasilândia
20 OUT 2021
Por Assessoria de Comunicação
10:00

Na noite da última segunda-feira (18), os vereadores aprovaram em primeira votação dois Projetos de Leis que pretendem homenagear personalidades que contribuíram com a história  de Brasilândia: o ex-deputado Akira Ostubo, que deve receber oficialmente o nome do Centro de Vida Saudável e a ex-prefeita Neuza Maia (in memorian), que deve ter o seu nome no Paço Municipal.


Foi lido ainda o projeto que denomina a rua 05 do bairro do bairro Juvenal Serafim Uchoa de Jamil Fernandes (in memorian);


A sessão foi acompanhada pelo filho da ex-prefeita, Marco Maia, que no final da sessão agradeceu pela homenagem e também fez um registro com todos os parlamentares. 



O Projeto de Lei 20/2021, na qual denomina o Paço Municipal “Prefeita Neuza Paulino Maia” é de autoria do presidente da Câmara Municipal, José Quintino de Souza. A denominação é uma homenagem a ex-prefeita, que administrou Brasilândia nos anos de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996.


Neuza também foi casada com o ex-prefeito de Brasilândia, Julião de Lima Maia, na qual tempo depois se tornou viúva.  Desta relação tiveram dois filhos: Marco Antonio Paulino Maia e o saudoso deputado estadual Júlio César Paulino Maia, que faleceu de um trágico acidente de carro em 1987.


No próximo dia 28 de outubro, completará quatro anos do seu falecimento, quando tinha 80 anos de idade.


O Projeto de Lei nº 14/2021 na qual “Denomina o Parque Municipal localizado na rua da Aviação”, onde se encontra o “Centro de Vida Saudável Deputado Akira Otsubo” é de autoria de todos os vereadores. Com isso, o local será oficialmente denominado ao ex-deputado que atualmente é prefeito de Bataguassu e na época em que era legislador, era representante da região Costa Leste.


E a vereadora Márcia Amaral foi quem elaborou o Projeto de Lei 19/2021, na qual denomina a Rua Projetada 05, localizada no bairro Juvenal Serafim Uchôa como “Rua Jamil Fernandes”.  A parlamentar presta homenagem ao jornalista pioneiro em Brasilândia e faleceu no ano de 2015.

 

                                                                REQUERIMENTOS


Edson Costa: requer ao prefeito para que providência a construção de dois banheiros masculino e feminino, na parte externa da Quadra Poliesportiva, para serem utilizados pelos freqüentados do Complexo Esportivo Vereador Evandro Inácio.


Márcia Amaral: requer ao prefeito para que junto a Secretaria responsável, averigue a possibilidade de realizar palestras através de um especialista habilitado, para todos os trabalhadores em Educação tendo como o tema o “Novo FUNDEB”.


José Quintino e Nivaldo Nunes: requer que a CESP - Companhia Energética de São Paulo realize os devidos estudos sobre os prejuízos e danos causados pelo incêndio na Reserva Particular do Patrimônio Natural-RPPN Cisalpina e que atingiu diversas propriedades rurais no município de Brasilândia/MS e providencie o ressarcimento e indenização desses produtores rurais que tiveram grandes prejuízos, e ainda, desenvolva programas de manejo e prevenção periódicos contra incêndio nas áreas de divisa da reserva com propriedades rurais.




facebook googleplus pinterest twitter