Senar/MS
Senar/MS e Sindicato Rural de Três Lagoas realizam 1ª edição da Feira Segura no estado
Venda convencional e por drive thru de hortaliças, legumes, frutas, queijos e doces acontecerá na sexta-feira (14), das 14h às 20h.
14 AGO 2020
Por Assessoria de Comunicação
09:44

Produtos frescos e vindos diretamente do campo, com qualidade e variedade. Essa é a proposta da 1ª edição da ?Feira Segura? de Três Lagoas, que será realizada na sexta-feira (14), das 14h às 20h, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. A iniciativa do Senar/MS com o Sindicato Rural terá opção de vendas convencionais e por drive thru, seguindo todas as regras sanitárias de prevenção à Covid-19. 

Cerca de 20 produtores atendidos pela ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar/MS terão espaço na feira para a comercialização de hortaliças, legumes, frutas, ervas, queijos, geleias e doces. Peixes e carnes bovinas e ovinas, devidamente embaladas e refrigeradas, também estarão à disposição dos consumidores. Não será permitida a degustação de alimentos no local e o uso da máscara será obrigatório.

?As feiras são importantes canais de comercialização e fonte de renda para produtores rurais, além de uma ótima oportunidade para os consumidores terem acesso a produtos frescos, vindos diretamente do campo. Neste momento onde os cuidados sanitários e a segurança alimentar estão mais evidenciados, o Senar e a CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária) desenvolveram uma cartilha e um treinamento com orientações à produtores e feirantes sobre como realizar suas vendas com segurança?, destaca o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Todos os produtores rurais que irão participar da feira passaram por capacitações sobre os cuidados para prevenir a Covid-19 e as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Clique no link e saiba mais sobre a cartilha da Feira Segura.

O consumidor poderá adquirir os produtos direto nas barracas ou no formato drive thru, com atendimento no veículo, mantendo o distanciamento mínimo. Os feirantes vão receber um kit com avental, touca, luvas, máscaras, álcool em gel e papel toalha para a devida higienização.

Além do Senar e Sindicato Rural de Três Lagoas, a Feira Segura tem o apoio do Sistema Famasul, da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Serviço:

O que: 1ª Feira Segura de Três Lagoas
Quando: 14 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 14h às 20h
Onde: Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza ? Sindicato Rural de Três Lagoas (avenida Ranulpho Marques Leal, 1850)

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul ? Anahi Gurgel e Leandro Abreu



facebook googleplus pinterest twitter