Marfrig (Bataguassu-MS)
Marfrig firma acordo com MPT e vai realizar teste de Covid 19 em todos os funcionários
Em todas as 12 unidades espalhadas pelo Brasil, são 18 mil funcionários. A testagem começou nesta terça-feira (02), na Unidade de Várzea Grande (MT), que conta com 3 mil trabalhadores.
04 JUN 2020
Por Cenários MS
06:19

Unidade da Marfrig em Bataguassu - Foto: Divulgação

A Marfrig assinou um termo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir mais proteções para os trabalhadores da empresa em meio a surtos da Covid-19 em frigoríficos, disse o MPT em comunicado na última segunda-feira (1º). Segunda maior indústria de carne bovina do país, a Marfrig tem três unidades em Mato Grosso do Sul: Bataguassu, Porto Murtinho e Paranaíba.


Em Mato Grosso do Sul, os frigoríficos estão no epicentro da disseminação do novo coronavírus. No Estado, são 243 casos de funcionários que testaram positivo para Covid-19, número que representa 20% do total de infectados em MS. Porém, nenhum deles foi registrado em unidades da Marfrig.


O objetivo da testagem em massa é detectar funcionários que tenham tido contato com o vírus causador da covid-19 e, a partir dos dados coletados, adotar mais medidas de prevenção em suas unidades de produção.


Segundo a Marfrig, a empresa adotou todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e de saúde. Entre as medidas estão distanciamento entre funcionários, afastamento de quem está no grupo de risco, aferição de temperatura antes do início do expediente e uso de máscaras. Além disso, a Marfrig informou que realiza desinfecção periódica em suas unidades.


Em todas as 12 unidades espalhadas pelo Brasil, são 18 mil funcionários. A testagem começou nesta terça-feira (02), na Unidade de Várzea Grande (MT), que conta com 3 mil trabalhadores.



ESPAÇO: PROPAGANDA E PATROCINADORES



facebook googleplus pinterest twitter