Presidente Epitácio-SP
Decreto proíbe atendimento presencial nos comércios não essenciais de Epitácio
O município totaliza 994 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 946 curados, 22 casos ativos e 26 óbitos.
25 JAN 2021
Por Cenário MS
05:06

Atividades não essenciais ficam proibidas de funcionar com atendimento interno - Foto: Cenário SP

Após anuncio do Governo do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (22) o município de Presidente Epitácio, assim como toda a região de Presidente Prudente, regrediu da Fase Laranja do ?Plano São Paulo?, para a Fase Vermelha, a fase mais restritiva do plano de combate à pandemia. As novas regras passam a valer a partir de segunda-feira (25).


Com essa mudança de fase, as atividades consideradas não essenciais ficam proibidas de funcionar com atendimento interno nos estabelecimentos de Presidente Epitácio. Comércio em geral, varejista e atacadista, bem como consumo local em bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias, padarias, trailer de lanches, e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios, estão proibidos de funcionar, porém autorizado sistema delivery e drive tru.


Clinicas de estéticas, salões de beleza, academias de esportes de todas as modalidades, auto escola de condutores, escolas de música, estabelecimentos dedicado festas, eventos e buffet, bem como clubes, marinas, associações recreativas, não estão autorizados a funcionar. A mesma decisão vale para o Parque Municipal Figueiral, praias, píer turístico, parques infantis, praças e complexos esportivos e ginásio de esportes.


Considerados como serviço essencial, os supermercados, mercearias, peixarias, quitandas, açougues, clínicas veterinárias, pet shops e lojas de produtos alimentícios e de medicamentos e vacinas para animais, distribuidoras de gás e de água mineral, podem exercer suas atividades com atendimento presencial permitido das 07h00 às 20h00 de segunda a sábado, e das 07h00 às 13h00 aos domingos e feriados.


Para saber o que pode ou não funcionar durante a fase vermelha, basta acessar o Decreto Municipal n° 3.836/2021, em que contém todas as informações necessárias.


O município totaliza 994 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 946 curados, 22 casos ativos e 26 óbitos.




facebook googleplus pinterest twitter