Prefeitura de Três Lagoas-MS
Escola “Elaine de Sá” e CEI Novo Oeste II recebem o espetáculo teatral “Perigo Invisível”
A Primeira apresentação reuniu os alunos de 3 a 5 anos da CEI Novo Oeste II, que assistiram ao espetáculo com muita atenção e aprenderam lições valiosas que vão levar para o convívio com a família.
01 AGO 2022
Por Diretoria de Comunicação
11:34

Olhares atentos e curiosos das crianças estavam voltados para o  espetáculo “Perigo Invisível” da CIA BuZum na Escola Municipal Professora “Elaine de Sá” e do Centro de Educação Infantil Novo Oeste II. As apresentações vão acontecer ao longo desta segunda e terça-feira (1 e 2).


Três Lagoas é o primeiro de nove municípios de Mato Grosso do Sul a receber o espetáculo. A ação é uma iniciativa da Ambiental MS Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e tem como objetivo levar cultura, educação e conscientização sobre a preservação do meio ambiente para crianças de maneira lúdica e divertida.

O do espetáculo “Perigo Invisível” retrata com a ajuda dos personagens Fungoso, Dona Bactéria e Virulão, a importância da higiene pessoal. Com lições tiradas da pandemia, além de refletir de forma inteligente e divertida, o quanto hábitos simples como lavar as mãos fazem a diferença para toda a sociedade.

A Primeira apresentação reuniu os alunos de 3 a 5 anos da CEI Novo Oeste II, que assistiram ao espetáculo com muita atenção e aprenderam lições valiosas que vão levar para o convívio com a família.

Helena Oliveira dos Santos Ramos, 5 anos, assistiu a apresentação e contou que aprendeu a importância de escovar os dentes e sempre lavar as mãos para não ficar “dodói”.

Mari Gutierrez, diretora de produção do BuZum! explica que a concepção do espetáculo “Perigo Invisível!” vai ao encontro de uma "gama imensa de lições que cada pessoa, seja ela criança seja ela adulto, teve ao longo dos dois últimos anos de pandemia, e o quanto algo invisível, mas altamente contagioso, transformou rotinas e mudou hábitos para sempre."



facebook googleplus pinterest twitter