Prefeitura de Selvíria-MS
Vice-prefeito acompanha ministro da Pesca e Aquicultura em visita à Tilabras
“E há muito espaço para crescer. Temos tudo o que é preciso para o crescimento da aquicultura em Selvíria, o que pode gerar muitos empregos”, afirmou o vice-prefeito.
09 FEV 2024
Por Assessoria de Comunicação
01:00

O vice-prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, acompanhou o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, durante visita à Tilabras, empresa que cria tilápias em tanques redes no rio Paraná, à jusante da usina hidrelétrica, em uma das maiores fazendas de cultivo de tilápia do Brasil.


Durante a visita eles conversaram com os proprietários, conheceram as instalações e visitaram a produção de tilápias nos tanques redes.


A fazenda da Tilabras conta hoje com 79 tanques de grande volume para o cultivo das tilápias e planeja a colheita de 12.000 toneladas de peixe em 2024 para beneficiamento no seu frigorífico próprio.


Na visita, foi apresentado os principais desafios enfrentados atualmente como: incentivos fiscais, apoio com instalação de energia, capacitação de mão de obra regional e planejamento para os próximos anos de investimentos.


O vice-prefeito Jaime Soares Ferreira disse que a visita do ministro à Tilabras, reforça o potencial de Selvíria para a aquicultura. “E há muito espaço para crescer. Temos tudo o que é preciso para o crescimento da aquicultura em Selvíria, o que pode gerar muitos empregos”, afirmou o vice-prefeito.


Por: ASSECOM 




facebook googleplus pinterest twitter