Prefeitura de Três Lagoas-MS
VACINAÇÃO COVID-19: Saúde de Três Lagoas já vacinou 63% dos grupos prioritários da primeira fase
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Imunização, divulgou nesta segunda-feira (25), o primeiro balanço da Campanha de Vacinação Contra o Coronavírus em Três Lagoas.
25 JAN 2021
Por Diretoria de Comunicação
09:50

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Imunização, divulgou nesta segunda-feira (25), o primeiro balanço da Campanha de Vacinação Contra o Coronavírus em Três Lagoas.

Conforme os dados, dos trabalhadores da saúde e trabalhadores das salas de vacinação previstos para serem imunizados nessa primeira fase, 742 já receberam a primeira dose do imunizante. Essas doses foram priorizadas aos trabalhadores de maior exposição nos serviços de saúde, assim os elencados como prioritários dentro do grupo de trabalhadores de saúde foram 100% atendidos.

Já o grupo de Trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos em residências inclusivas, concluiu a meta para a primeira dose aplicando 51 unidades da vacina. Já o grupo que inclui pessoas idosas com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência, já foram vacinados as 41 pessoas previstas.

Além desses, dentro do grupo de pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizadas), 11 já receberam a primeira dose. Desse modo, do total de 1.351 ampolas previstas para a primeira dose do imunizante, 845 já foram aplicadas nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da primeira fase do Plano Municipal de Imunização contra o Coronavírus.

As doses continuarão sendo distribuídas aos trabalhadores de saúde no decorrer dessa semana, o objetivo é estender as doses ao maior número possível de trabalhadores. Além disso, estão sendo realizadas conferência de trabalhadores que possuem duplo vínculo ou que já trabalham em outros municípios e receberam as doses lá, assim quando identificado esses casos as doses são redirecionadas a mais profissionais da linha de frente.

SOBRE AS DOSES

Três Lagoas recebeu nesta semana do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, 2.702 doses da vacina para a primeira fase, sendo que esse total será dividido para 1ª (1.351) e 2ª (1.351) dose do imunizante.




facebook googleplus pinterest twitter