Prefeitura de Três Lagoas-MS
Saúde vai às ruas em mutirões de ações integradas contra a Dengue
Esta ação, usando bomba UBV (Ultra Baixo Volume), com nebulizador de inseticida, acoplado na carroceria de uma camionete da SMS, foi executada no final da tarde desta quinta-feira (20) em algumas ruas de Vila Alegre e JK.
21 FEV 2020
Por Diretoria de Comunicação
14:39

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas vem realizando verdadeiros mutirões de ações integradas contra a Dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, em várias localidades da Cidade.

Nestas ações, as equipes de Agentes de Endemias da Promoção da Saúde e de Endemias e Controle de Vetores, setores da Vigilância em Saúde e Saneamento, têm contado com a participação e apoio das equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), das Unidades de Saúde dos bairros, onde é realizado o enfrentamento à Dengue.

As ações integradas, realizadas na Vila Alegre, no período da manhã de quinta-feira (20), e em Arapuá, no período da tarde, deverão ser realizadas também em outros bairros, contando, da mesma forma, com a participação das unidades de Estratégia de Saúde da Família - ESF dos bairros e suas respectivas equipes de ACS.

Para esta sexta-feira (21), estavam também programadas as mesmas ações na área de abrangência da unidade de ESF Jardim Atenas. Esta ação foi cancelada devido às chuvas e outra data deverá ser agendada e divulgada.

Nestas ações, são realizadas visitas às casas e comércios, distribuição de material educativo e orientações sobre os perigos dos criadouros do Aedes aegypti, principalmente, utensílios, plásticos e outros que podem armazenar água.

FUMACÊ

Nos bairros onde se faz necessária a pulverização de inseticida, como Vila Alegre, JK, Vila Haro, partes da Vila Zuque, Jardim Brasília e Nossa Senhora das Graças, as equipes do Setor de Endemias e Controle de Vetores já iniciaram esse trabalho de aplicação do popularmente conhecido ?fumacê?.

Esta ação, usando bomba UBV (Ultra Baixo Volume), com nebulizador de inseticida, acoplado na carroceria de uma camionete da SMS, foi executada no final da tarde desta quinta-feira (20) em algumas ruas de Vila Alegre e JK.

Logo que o tempo voltar a ser favorável, estas ações deverão ser retomadas. Quando da passagem da viatura do fumacê, a população deverá ser previamente avisada para que deixem as portas e janelas das casas abertas e os alimentos devidamente protegidos, entre outros cuidados.




facebook googleplus pinterest twitter