Prefeitura de Brasilândia-MS
Saúde divulga balanço parcial da Campanha de Vacinação Contra Raiva
A equipe da Vigilância em Saúde também esteve no dia 09 de outubro, no Distrito Debrasa, onde imunizou 56 cães e 20 gatos.
20 OUT 2021
Por Assessoria de Imprensa
05:10

Na última segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma etapa de Vacinação Contra a Raiva. A equipe esteve na Região da Pontal, onde vacinou 143 cães e 12 gatos.
 
Além disso, a equipe esteve no Assentamento Almanara, que ocorreu no último dia 14 de outubro, quando foram imunizados 88 cães e 16 gatos.
 
Também no dia 14 de outubro, nas fazendas Córrego Azul e Fátima, a equipe vacinou 33 cães e 14 gatos. Devido à distância, muitos optaram em levar as vacinas para aplicarem em casa e a Saúde distribuiu 153 doses  aos proprietários dos pets. 
 
A equipe deve informar em breve a próxima etapa que será no Reassentamento Mutum.
 
*VACINAÇÃO EM BRASILÂNDIA*
O Dia D em Brasilândia foi 02 de outubro, na qual a Secretaria Municipal de Saúde imunizou o total de 477 animais contra a Raiva. A campanha de vacinação ocorreu em vários pontos da cidade.
 
 Já no dia 06 de outubro, a equipe vacinou 217 animais, sendo que no Reassentamento Novo Porto João André foram imunizados  31 cães e seis gatos e no Assentamento Pedra Bonita foram 132 cães e 48 gatos.
 
Já no dia 07, foram 286 animais imunizado, no Assentamento Esperança, com 79 cães e 5 gatos vacinados e na Aldeia Ofaié, com a vacinação de 53 cães e 06 gatos.
 
A equipe da Vigilância em Saúde também esteve no dia 09 de outubro, no Distrito Debrasa, onde imunizou 56 cães e 20 gatos.
 
*VACINA DISPONÍVEL*

Quem não conseguiu comparecer no dia da vacinação, os responsáveis podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica em frente ao Hospital e solicitar a dose da vacina. Vale lembrar que precisa levar um recipiente com gelo para a liberação da dose da vacina para imunizar seu cão ou gato contra a raiva.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa



facebook googleplus pinterest twitter