Prefeitura de Bataguassu-MS
Sala do Empreendedor de Bataguassu recebe Selo Bronze de Referência de Atendimento oferecido pelo Sebrae-MS
Unidade bataguassuense prestou 1.371 atendimentos no ano passado aos empreendedores locais
01 MAR 2024
Por Assessoria de Comunicação
13:14

Bataguassu recebeu o prêmio Sebrae Selo de Referência de Atendimento. A iniciativa reconhece a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor, parceria entre o Sebrae-MS e Prefeituras, em atendimento aos empreendedores e população em geral nos municípios.

A cerimônia de entrega da condecoração foi desenvolvida na noite da última quinta, dia 29 de fevereiro, no espaço Murano Buffet, em Campo Grande.

Das 65 Prefeituras inscritas na premiação, as administrações que realizaram com excelência os atendimentos à comunidade conquistaram Selos. Elas foram divididas nas categorias Ouro, Prata e Bronze, de acordo com a pontuação conquistada na avaliação.

Bataguassu recebeu, na ocasião, o Selo Bronze de Referência em Atendimento.

 

Estiveram representando o município o secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Alessandro Firmino de Souza; e a atendente da Sala do Empreendedor, Rossiele da Silva Canuto.

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento da Prefeitura, que facilita e desburocratiza os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; emissão de notas fiscais, negociações de dívidas além de oferecer outros serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), com objetivo de desenvolver os pequenos negócios nos municípios.

No ano passado, foram prestados 1.371 atendimentos pela unidade bataguassuense.

Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que devido agenda não pode comparecer ao evento, a conquista do Selo Bronze é o reconhecimento do trabalho realizado pela gestão municipal em fortalecimento aos microempreendedores locais.

“Nossa missão é proporcionar um suporte adequado e condições para que as empresas possam crescer e se desenvolver, gerando emprego e renda para a cidade. O prêmio demonstra que a Sala do Empreendedor, através do empenho dos servidores, tem apoiado os empreendedores, especialmente os MEI´s (microempreendedor individual) e as micro e pequenas empresas”, comenta.

diretor – superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça destacou no evento que em 2023, foram registrados mais de 33 mil atendimentos oferecidos pelas Salas do Empreendedor entre os 63 municípios em que o Sebrae-MS atua. “Nesse processo, a Prefeitura é a grande parceira do Sebrae-MS. Através das Salas, o empreendedor pode estar próximo do Sebrae-MS”, declarou.

Além da entrega da premiação, a atividade contou com uma palestra oferecida pelo empresário Roberto Montanha.

SERVIÇO

A Sala do Empreendedor de Bataguassu fica anexa à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural localizada na rua Rio Brilhante, 405, próximo à praça Manoel Cecílio de Lima (popular praça da Roda) e presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Mais informações pelo telefone (67) 3541-1010.


Foto Cedida / Comunicação Sebrae/MS




facebook googleplus pinterest twitter