Prefeitura de Brasilândia-MS
Prefeitura de Brasilândia doa material de trabalho para Assobra
METAL: latas de bebida ou de alimentos em conserva, bacias, baldes de alumínio, panelas, objetos de ferro, bronze, alumínio, aço, cobre e latão.
14 JAN 2020
Por Assessoria de imprensa
06:11

Material auxiliará na amarração dos materiais recicláveis prensados - Assessoria de Comunicação

A Associação Brasilandense dos Agentes Ambientais (ASSOBRA) recebeu na manhã desta sexta-feira (10) do prefeito Dr. Dr. Antonio Thiago, 600 quilos de fitilhos retorcidos para amarração de materiais prensados em PP (polipropileno) de origem reciclável. A entrega foi realizada no setor de Almoxarifado do Paço Municipal.

O material auxiliará na amarração dos fardos de reciclagem recolhidos no Município e assim facilita na organização do galpão e transporte para as indústrias de reciclagem.

São no total 60 rolos e tem previsão de duração por um ano. A aquisição e doação dos fitilhos foram autorizados pela Câmara Municipal, através da lei 2828/19. O material foi adquirido com recurso próprio, no valor de R$ 3.540,00.

A entrega teve a presença do presidente da entidade, Ivan Sebastião dos Santos, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino de Souza e do adjunto, Jorqe Henrique Olivi de Paula, além dos agentes ambientais da Assobra.

DIAS DE COLETA

A coleta passa pelo menos uma vez por semana em cada bairro da Cidade. Na segunda-feira: Centro (da Rua Jeremias Borges até a Rua COTERP), Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Valle Verde, Jardim Imperial e Jardim Camargo. Na terça-feira: Centro (da Rua COTERP até a Rua Clóvis Cordeiro) e Thomaz de Almeida (COHAB). Na quarta-feira: Centro (da rua Clóvis Cordeiro até a Rua da Aviação), Parque Akira Otsubo, João de Abreu e Oiti e na quinta-feira: José Rodrigues da Silva, João Paulo da Silva, José Inácio Batista e Jardim Primavera

MATERIAIS DE COLETA

O material recolhido pela equipe deve ser colocado em um saco ou sacola e não há necessidade de separar, desde que sejam alguns dos objetivos descritos abaixo.

PAPEL: revistas, jornais, cadernos, listas telefônicas, caixas de papel e papelão e embalagens.

VIDRO: garrafas em geral, frascos, embalagens de perfume, produtos de higiene e limpeza, copos e cacos (embrulhados em jornal)

PLÁSTICO: garrafas de água e refrigerante (PET), sacos, tubos, brinquedos, baldes, embalagens plásticas de produto de limpeza e higiene.

METAL: latas de bebida ou de alimentos em conserva, bacias, baldes de alumínio, panelas, objetos de ferro, bronze, alumínio, aço, cobre e latão.

Fonte: Assessoria de Comunicação




facebook googleplus pinterest twitter