Prefeitura de Brasilândia-MS
Médicos de Brasilândia se reúnem para definirem determinações contra o Coronavírus
Os exames de check up estarão suspensos temporariamente e só terá prioridade os casos mais urgentes.
18 MAR 2020
Por Assessoria de imprensa
15:43

Na manhã desta quarta-feira (18), os médicos do Hospital Júlio César Paulino Maia e das unidades de Saúde de Brasilândia se reuniram para determinar medidas preventivas contra o Coronavírus. A reunião foi na sede do Hospital.

CONSULTAS MÉDICAS

A partir de agora, acompanhantes para pacientes em consultas médicas serão somente para menores de 18 anos e maiores de 60 anos dentro do Hospital ou nas estratégias de Saúde da Família.

Os médicos emitirão temporariamente as receitas de uso contínuo, com intuito de evitar o fluxo de pessoas dentro das unidades de Saúde.

Os exames de check up estarão suspensos temporariamente e só terá prioridade os casos mais urgentes.

MÁSCARAS

As máscaras só podem ser utilizadas pessoas com gripes ou resfriados, cuidador de pessoas com gripe ou profissionais de Saúde.

AÇÕES PREVENTIVAS

Lavar bem as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar aglomerações, contatos pessoas e se possível ficar o máximo possível em casa.

EM CASO DE SINTOMAS O QUE DEVO FAZER?

Em caso de gripe ou resfriado, a pessoa deve ficar apenas em casa, em isolamento social. Caso os sintomas gripais persistam por mais de 7 dias ou ainda haja febre ou falta de ar, procurar a unidade de saúde utilizando máscara.

?Patricia Acunha
Assessoria de Imprensa
Telefone: 67 - 3546-1301



facebook googleplus pinterest twitter