Prefeitura de Três Lagoas-MS
DIA NACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS E ÁLCOOL ? Pessoas precisam de ajuda e não de exclusão
Em Três Lagoas, a SMS possui na Rede de Atenção Psicossocial a unidade CAPS AD que possui uma equipe de profissionais, devidamente capacitados para acolhida e atenção às pessoas com dependência química e alcoolismo.
20 FEV 2020
Por Diretoria de Comunicação
15:38

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial  CAPS AD (Álcool e Drogas), unidade da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS, foi às ruas para levar à população a mensagem do Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, comemorado nesta quinta-feira, 20 de fevereiro.

 

Com a participação dos profissionais da Saúde e pacientes atendidos no CAPS-AD, foram carregadas várias faixas que chamaram à atenção da população, mostrando que é importante a prevenção e combate às drogas e ao alcoolismo e que as pessoas com dependência precisam de ajuda e não de exclusão.

 

Quem trafegou hoje (20) pela Rua Elviro Mario Mancini, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Capitão Olintho Mancini, teve a oportunidade de participar da manifestação de apoio à companha contra as drogas e álcool.

 

Como ressaltou o coordenador do CAPS  AD, psicólogo Igor Queiroz Paez, um dos focos da mensagem do Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo é também alertar a população, de modo especial, os nossos jovens, sobre os sérios danos que as drogas e o álcool causam à saúde e à qualidade de vida das pessoas, disse.

 

Em Três Lagoas, a SMS possui na Rede de Atenção Psicossocial a unidade CAPS  AD que possui uma equipe de profissionais, devidamente capacitados para acolhida e atenção às pessoas com dependência química e alcoolismo.

 

A equipe é formada por dois psicólogos, um médico psiquiatra e um médico clínico, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, uma pedagoga, um educador físico e três oficineiros de artesanato, junto com o pessoal administrativo, segurança, alimentação e limpeza.

 




facebook googleplus pinterest twitter