Bataguassu-MS
Decreto autoriza consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais
O uso obrigatório de máscara facial e a suspensão de aulas presenciais nas escolas públicas são uma das outras medidas preventivas que seguem em vigor.
18 SET 2020
Por Cenário MS
06:16

Consumo local de bebidas alcoólicas está liberado em Bataguassu - Foto: Divulgação
Decreto Municipal nº 222/2020, autorizou desde de quarta-feira (16) o consumo local de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, pizzarias, espetarias entre outros no município de Bataguassu. A medida foi acordada durante reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 realizada no decorrer desta semana. O documento também autorizou o retorno da feira livre de quarta-feira.

Referente ao consumo local em bares, lanchonetes e afins, o documento reforça que os estabelecimentos comerciais para atender os clientes deverão prosseguir respeitando as determinações sanitárias definidas pela Secretaria Municipal de Saúde como manter o distanciamento mínimo de mesas e higienização durante o período de funcionamento; manter a disposição na entrada no estabelecimento e em local de fácil acesso, álcool em gel 70% para a utilização dos clientes e dos funcionários do local; manter locais de circulação e áreas comuns com os sistemas de ar condicionados limpos entre outros.

O mesmo Decreto Municipal salienta que o consumo local nos estabelecimentos citados anteriormente continuam proibidos durante o horário que está vedada a circulação de pessoas (toque de recolher), ou seja, da meia noite às 5 horas do dia seguinte e permanece proibido em logradouros públicos.

TOQUE DE RECOLHER

O novo Decreto Municipal também altera o horário do toque de recolher, que passa a vigorar por prazo indeterminado no período da meia noite às 5 horas do dia seguinte, válido para todos os dias da semana, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais, deslocamento ao trabalho e entregas delivery.

O uso obrigatório de máscara facial e a suspensão de aulas presenciais nas escolas públicas são uma das outras medidas preventivas  que seguem em vigor.



facebook googleplus pinterest twitter