Brasilândia-MS
Aulas na Rede Municipal de Brasilândia estarão suspensas até o dia 06 de abril
Medida segue orientações do Decreto do Governo do Estado
18 MAR 2020
Por Assessoria de Imprensa
15:45

A partir da próxima segunda-feira (23) o transporte escolar para todas as unidades da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Brasilândia estarão suspensos por 15 dias. A medida é uma das ações de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) estabelecida nesta manhã desta quarta-feira (18), pelo prefeito Dr. Antonio Thiago e também do Decreto Municipal 5133/20.

Em entrevista a Rádio FM Cidade realizada na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito salientou que as unidades estarão abertas para os pais ou responsáveis que não tem onde deixarem as crianças. Essa medida seria um "plano B" em especial para aqueles que necessitam trabalhar e não podem deixar as crianças com os avós - já que são considerados grupos de riscos.

"A escola estará fechada? Sim, mas para evitar aglomeração. Porém aquele pai ou família que não tem onde deixar as crianças e precisa trabalhar, essas pessoas podem levar as crianças na escola? Sim e a nossa equipe sempre estará primando pela segurança", disse.

Além disso, as crianças que não comparecerem neste período não sofrerão penalidades e terão as faltas abonadas.

DETERMINAÇÃO

A determinação do Prefeito segue de acordo com as o decreto 15.393 do Governo do Estado emitido na tarde da última terça-feira (17), na qual suspende as aulas presenciais no período de 23 de março a 6 de abril, sendo que o período de 18 a 20 de março será de adaptação para a comunidade escolar.

A medida atingirá aproximadamente 2 mil alunos e aproximadamente 135 professores da rede municipal de ensino.
O prefeito Dr. Antonio Thiago convocou uma reunião de urgência na manhã desta quarta-feira (18) com os diretores de todas as unidades e com os secretários municipais, para informar sobre as medidas preventivas contra o Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação apresentará no período de 18 a 20 de março os planos para o enfrentamento do Coronavírus.
Além da Educação, os trabalhos de atendimento em grupo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo ?Conviver? também estão paralisadas.

RODEIO UNIÃO

Em relação às comemorações do 55º aniversário de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago informou que haverá um parecer final até o dia 30 de março. Por hora, o evento ainda está na programação no mês de abril.


?Patricia Acunha
Assessoria de Imprensa
Telefone: 67 - 3546-1301



facebook googleplus pinterest twitter