Paraguai
Ministra fecha presídio com lideranças do PCC onde filha de servidor tentou entrar com dinamite
A unidade é a maior do Paraguai e conhecida por receber lideranças de facção brasileira
21 OUT 2020
Por Midiamax
16:42

A ministra da Justiça do  Cecília Pérez Rivas determinou o fechamento temporário da Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, depois que a filha de um servidor foi presa tentando entrar no local com dinamite em gel

Havia explosivo o bastante para derrubar uma parede. A medida visa garantir a segurança, tendo em vista que lá estão recolhidas lideranças de facções como o  (Primeiro Comando da Capital), indivíduos de alta periculosidade.

Conforme a decisão, o presídio deixa de receber novos presos até que a situação seja esclarecida. Existe a suspeita de envolvimento de funcionários, motivo pelo qual o diretor-geral de estabelecimentos penitenciários, Jorge Caballero, foi tirado do cargo. 

Na segunda-feira, a filha de um servidor da Justiça paraguaia foi presa entrando com o explosivo em gel na unidade. A encomenda seria entregue a um preso chamado Carlos Duarte que, conforme a ministra, não tem histórico de envolvimento com o crime organizado. O caso é investigado com apoio do Ministério Público e Polícia Nacional.




facebook googleplus pinterest twitter