Tribunal de Haia
Lula provoca Israel no Tribunal de Haia, após desdenhar da sua existência
Além de mentira de “nunca ter ouvido falar” na Corte Internacional, Lula ainda disse “não entender” por que o Brasil é signatário de Haia.
21 FEV 2024
Por Diario do Poder
08:00

Lula (PT) tem demonstrado nada saber sobre Gaza ou invasão russa à Ucrânia, entre outros vexames, e alega ignorância quando lhe convém. Agora persona non grata em Israel, ele decidiu ingressar com queixa contra aquele país no Tribunal ou Corte Penal Internacional de Haia, das Nações Unidas, que ele disse não saber que existia. Em setembro passado, ele desdenhou do organismo (“Eu nem sabia da existência desse tribunal”) quansdo descartou a prisão de Vladimir Putin, em cumprimento ao mandado da Corte, caso o russo viesse à reunião do G20, no Rio.

Só com ditadura


Lula ignora que não seria dele a decisão de prender Putin, a menos que dê golpe e vire ditador. “Nem sabia da existência”, disse sobre a Corte.

Acordo no lixo



Além de mentira de “nunca ter ouvido falar” na Corte Internacional, Lula ainda disse “não entender” por que o Brasil é signatário de Haia.

Perdido na lorota


Optando por virar pária, na contramão da guerra ao terrorismo, ele agora reconhece a existência da Corte de Haia, mas só para fustigar Israel.

Ignorância de ocasião


Antes do constrangedor tour pela África, Lula havia esquecido o discurso da ignorância para apoiar ação da África do Sul contra Israel... em Haia.



Apoio pelo impeachment de Lula dispara em 2 dias

A desastrosa declaração de Lula (PT), que comparou a Adolf Hitler o direito de defesa de Israel, vítima de ataque dos terroristas do Hamas, fez disparar o apoio ao pedido de impeachment contra o presidente, na Câmara dos Deputados. Na manhã de segunda (19), a oposição já havia reunido 78 assinaturas pela cassação do mandato do petista. Mas, nesta terça (20), o total de assinaturas já havia saltado para 122 deputados de vários partidos, que lançaram a iniciativa durante evento no Salão Verde.

Muitas linhas vermelhas


“Lula violou três aspectos das relações internacionais que seriam intransponíveis”, explicou a deputada Bia Kicis (PL-DF).

O maior da História


Carla Zambelli (PL-SP) lembrou que o impeachment com o maior número de assinaturas teve 124. “Será o maior da História do Parlamento”, disse.

Show de horrores


A acusação contra Lula é de crime de responsabilidade pela “aberração” da fala de Lula, segundo classificou o senador Eduardo Girão (Novo-CE).

Lula, o negacionista


O governo de Israel chamou Lula de Negacionista do Holocausto, mas a imprensa brasileira, muito boazinha com petistas que odeiam judeus, traduziu a expressão para “negador”. Negacionista só rima com direitista.








facebook googleplus pinterest twitter